Paranaense: Hernández deixa o Atlético e retorna ao Once Caldas

Sem espaço no meio de campo do Furacão, o jogador, que havia renovado contrato com o clube, pediu para retornar à Colômbia

Sem espaço no meio de campo do Furacão, o jogador, que havia renovado contrato com o clube, pediu para retornar à Colômbia.

0002050143364 img

Curitiba, PR, 15 (AFI) – O Atlético-PR não vai poder contar com o meia Daniel Hernández para o resto da temporada. Sem espaço no Furacão, o jogador está retornando ao Once Caldas, da Colômbia. A diretoria do rubro-negro ainda não oficializou a saída do jogador, mas o clube colombiano já anunciou o retorno do atleta por meio de uma rede social.

“Após acerto com o Atético-PR, Daniel Hernández retorna ao Once Caldas. O jogador queria voltar. Ele é a sétima contratação para a temporada de 2016”, diz a publicação do clube.

O meia colombiano foi contratado pelo Furacão em julho do ano passado. Estreou em partida contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro e participou de 25 partidas oficiais com a camisa do time. Fez 19 partidas no Brasileirão e seis na Copa Sul-Americana. Marcou apenas um gol, diante do Brasília, na competição internacional, e anotou três assistências.

Daniel Hernández não é mais jogador do Atlético-PR. (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial CAP)

Daniel Hernández não é mais jogador do Atlético-PR. (Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial CAP)

Ainda no fim do ano passado, Hernández teve seu contrato de empréstimo renovado por seis meses pela diretoria do Altético-PR. Anteriormente, o vínculo acabaria em julho deste ano. Mas diante de um concorrência forte no meio de campo, o jogador passou a ter poucas oportunidades e pediu para retornar ao seu país

Em entrevista coletiva após o empate sem gols com o JMalucelli, no últim sábado, o técnico Critovam Borge já havia dado sinais da saída do atleta. “O Fernando Barrientos, sim. Já foi feita a negociação. No caso do Daniel Hernández, a negociação está em andamento e tem chances dele sair”, disse o comandante rubro-negro.

O assunto, inclusive, foi abordado pelo técnico Cristóvão Borges após o empate sem gols com o JMalucelli, no último sábado, no Ecoestádio. O treinador, no entanto, só confirmou que existiam negociações avançadas para a saída do jogador do Furacão.