Paranaense: Operário anuncia ex-treinador de Avaí e Chapecoense

Clube agiu rápido após a saída de Ricardo Catalá, que foi para o Mirassol

Claudinei Oliveira Avai 2022 scaled
Treinador estava sem clube desde que deixou o Avaí

Ponta Grossa, PR, 20 (AFI) – Após anunciar a saída de Ricardo Catalá, o Operário oficializou na manhã deste domingo a contratação do treinador Claudinei Oliveira para a sequência do Campeonato Paranaense e posteriormente Série B do Campeonato Brasileiro. Seu último trabalho foi no Avaí, no Estadual deste ano.

O nome de Claudinei foi praticamente unanime entre os dirigentes, principalmente pela boa campanha que fez com o Avaí na Série B do anoFECHADO passado, quando conquistou o acesso ao Brasileirão.

Apesar do Operário trabalhar com ‘pés no chão’ em relação a folha salarial, o clube tem como ponto positivo a organização nos bastidores e o pagamento dos salários em dia, fato que fez Claudinei a aceitar o desafio neste momento da temporada.

Claudinei sofreu bastante com a falta de salários no Avaí, seu último clube. Ele acabou deixando o time catarinense após fraco desempenho na primeira fase do Campeonato Catarinense, deixando o time com chances de rebaixamento.

Aos 52 anos, Claudinei Oliveira começou como treinador no Santos e depois ainda comandou Goiás, Paraná, Vitória, Athletico-PR, Chapecoense e Botafogo-SP antes de chegar ao Avaí.

Semifinalista do Paranaense, o Operário agora espera o classificado de FC Cascavel e Maringá, que se enfrentam neste domingo.

Confira também: