Catarinense: Chapecoense oficializa técnico que ‘naufragou’ com a Ponte Preta

Kleina foi muito mal neste ano comandando a Ponte Preta no Paulistão

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 20/03/2022

Kleina Chapecoense 2022
Kleina foi anunciado pela manhã como técnico da Chape para a Série B do Brasileiro

Chapecó, SC, 20 (AFI) – Gilson Kleina, enfim, foi anunciado como novo técnico da Chapecoense para a temporada 2022. O acerta foi comunicado na manhã deste domingo. O último trabalho de Kleina foi na Ponte Preta, sendo um dos responsáveis pelo fraco desempenho e rebaixamento no Campeonato Paulista.

O acerto com o técnico aconteceu após uma reunião com a diretoria alviverde em Concórdia, onde a Chape disputará contra o Galo do Oeste o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. Kleina acompanhará, da torcida, o duelo decisivo, no qual o Verdão será comandado pelo auxiliar permanente e técnico interino Bolívar.

Esta será a segunda passagem dele na Arena Condá. Em 2017 conquistou a sua melhor campanha na história de participações na Série A do Campeonato Brasileiro, garantindo, inclusive, o título simbólico do returno da competição. Foram 51 jogos, somando 21 vitórias, 20 empates e 10 derrotas.

Além da passagem pela Chape, Kleina acumula no currículo trabalhos em grandes equipes do futebol brasileiro; no Palmeiras, por exemplo, o treinador conquistou a Série B de 2013. Ainda tem no currículo trabalhos por Avaí, Bahia, Goiás, Criciúma e Náutico.

Neste ano, o principal objetivo da Chapecoense será subir na Série B, uma das mais equilibradas de todos os tempos.

Confira também: