PARANAENSE: Em rodada de estreia cheia de surpresas, Coritiba vence e Paraná empata
Organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior
Organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior
Curitiba, PR, 19 (AFI) – Após o Athletico-PR vencer no jogo de estreia do Campeonato Paranaense, mais cinco jogos deram sequência a primeira rodada na tarde deste domingo (19). Em um dia cheio de ‘surpresas’, o Paraná ficou no 0 a 0 com o Rio Branco e o Coritiba lutou para vencer o FC Cascavel, de virada, pelo placar de 2 a 1 com direito ao gol da vitória marcado no último minuto do segundo tempo.
Organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo Placar FI – tanto no Google Play comona App Store.
CONFIRA NOTÍCIAS, TABELA COMPLETA E REGULAMENTO!
NA PRESSÃO
Jogando fora de casa, no Estádio Estradinha, o Paraná fez pressão durante todo o jogo mas não conseguiu sair do zero a zero com o Rio Branco.
Com o resultado, as duas equipes ficam no meio da tabela com apenas um ponto somado.
Também no horário das 16h, o Londrina fez jus ao fator casa e venceu o PSTC, no Estádio do Café, por 2 a 1. Assim, o LEC divide a liderança com o Athletico-PR, Cianorte, Operário e Coritiba.
CIANORTE VENCE
Isso porque, o Cianorte conseguiu vencer o Toledo, fora de casa, em pleno Estádio 14 de Dezembro pelo placar de 1 a 0. Já no Germano Kruger, em Ponte Grossa, o Operário venceu o Cascável pelo placar minimo de 1 a 0.
O Coritiba, por sua vez, saiu atrás no placar contra o FC Cascavel no Estádio Couto Pereira, mas depois de tanto fazer pressão, conseguiu chegar a virada para vencer por 2 a 1.

REGULAMENTO DO ESTADUAL
Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Os oito melhores se classificam às quartas de final enquanto os dois últimos estarão rebaixados. O mata-mata será disputado em sistema de ida e volta.
O time com melhor campanha geral faz o segundo jogo em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.
| União |
1
|
x |
3
|
Athletico-PR |
| Rio Branco-PR |
0
|
x |
0
|
Paraná |
| Londrina |
2
|
x |
1
|
PSTC-PR |
| Toledo |
0
|
x |
1
|
Cianorte-PR |
| Coritiba |
2
|
x |
1
|
FC Cascavel |
| Operário-PR |
1
|
x |
0
|
Cascavel |





































































































































