Paranaense: Em contratação histórica, meia troca Londrina por rival
Matheus Bianqui assinou com o Maringá até dezembro de 2025
Londrina, PR, 17 (AFI) – O Londrina sofreu uma baixa importante para a próxima temporada. Vice-artilheiro do time em 2021, o meia Matheus Bianqui acertou a sua transferência para o Maringá.
Os valores envolvidos na negociação não foram revelados, mas o Maringá adquiriu 50% dos seus direitos econômicos – os outros 50% continuam com o Londrina – e assinou contrato com o meia até dezembro de 2025.
Essa contratação, inclusive, é histórica, pois foi a primeira onde o Maringá adquiriu os direitos econômicos de um jogador. A informação foi destacada pelo presidente João Vitor Mazzer.
“Hoje é um dia histórico para o Maringá Futebol Clube, pois pela primeira vez, exercemos a compra de um atleta que é o Matheus Bianqui, jogador de 23 anos, de muita qualidade e que identificamos um grande potencial de mercado. Esse investimento só foi possível por conta da organização, gestão, criação da S.A que hoje administra o clube e entrada de investidores e patrocinadores que acreditam no projeto do MFC”, comentou o mandatário.
Matheus Bianqui foi revelado no próprio Londrina e, ao todo, disputou 91 partidas, marcando 12 gols, sendo cinco na atual temporada. Durante a Série B do Brasileiro, o meia foi várias vezes improvisado na lateral direita.
E Bianqui vai reencontrar o Londrina já no dia 23 de janeiro, quando o Tubarão enfrenta o Maringá, na primeira rodada do Campeonato Paranaense.






































































































































