Paranaense: Coritiba venderá camisas com provocação ao Athletico-PR
Confusão envolvendo a distribuição de ingressos para o clássico motivou provocações do Coxa
Confusão envolvendo a distribuição de ingressos para o clássico motivou provocações do Coxa
Curitiba, PR, 31 (AFI) – O clássico entre Coritiba e Athletico Paranaense da última quarta-feira parece longe de acabar. Nesta quinta, o Alviverde anunciou que colocará à venda as 28 camisas utilizadas pelos atletas na partida.
Os uniformes continham provocações ao rival, com as mensagens: “Torcida humana: mais uma falácia”, na frente, e “Torcida humana: ideia pathetica”, nas costas. A camisa custará R$ 460,00. As vendas começaram nesta quinta, na loja oficial do Coritiba, e foram um sucesso. Os 28 modelos disponibilizados já estão perto do fim.
A confusão começou com o pedido do Coritiba de ter ingressos disponibilizados para um setor especifico e para que seus torcedores pudessem utilizar as cores do clube no estádio. A decisão foi levada ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná e a ordem era de que o Athletico cumprisse com que foi requisitado.

Como isso não aconteceu, o time Alviverde realizou os protestos nos uniformes. A atitude do Rubro-Negro ainda é passível de punição. Dentro de campo, o Coritiba venceu o clássico, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, por 2 a 1.
“No momento em que o presidente do TJD deveria dar efetividade à sua decisão, ele se acovardou. É o dia da morte da justiça desportiva no Paraná. Essa expressão ‘torcida humana’, para o Coritiba, é uma falácia! O que tem de humano você segregar alguém pela cor de sua camisa e pelo time que torce? Tem algo, sim, de fascismo. É nas ditaduras fascistas que alguém não pode usar determinada cor. De humanismo, não tem nada”, se pronunciou Samir Namur, presidente do Coritiba.





































































































































