PARANAENSE: Coritiba vence Athletiba e Maringá se complica
O dia ainda contou com as vitórias de Londrina, Foz do Iguaçu e Azuriz, que complicou o Maringá
Jogando na Arena da Baixada, o Coritiba se mostrou mais forte e superou o Athletico por 1 a 0, com gol de Lucas Ronier
Curitiba, PR, 17 (AFI) – O primeiro Athletiba de 2026 tem dono. Neste sábado (17), quatro jogos abriram a quarta rodada do Campeonato Paranaense 2026, com destaque máximo para o Coritiba, que superou o Athletico. O dia ainda contou com as vitórias de Londrina, Foz do Iguaçu e Azuriz, que complicou o Maringá.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
COXA LÍDER
O tão aguardado Athletiba não entregou muita emoção ao torcedor mandante. Jogando na Arena da Baixada, o Coritiba se mostrou mais forte e superou o Athletico por 1 a 0, com gol de Lucas Ronier, foi a sete pontos e saltou para a liderança do Grupo B, com quatro de vantagem para o Cianorte, primeiro time fora do G4. Do outro lado, com os mesmos sete, o Furacão é o vice-líder do Grupo A.
Isso porque jogando no VGD, o Londrina fez o dever de casa ao superar o Galo Maringá por 2 a 0 com gols de Lucas Marques e Vitinho Mota, foi a 10 pontos e assumiu a ponta da chave.
DOGÃO EM APUROS
A sorte não foi a mesma do atual vice-campeão estadual. No Willie Davids, o Maringá encarou o Azuriz e acabou derrotado por 1 a 0, estacionando em dois pontos, na lanterna do Grupo A, três atrás do Cascavel, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, o adversário foi a cinco e é o segundo do Grupo B.
O dia ainda contou com a vitória por 3 a 1 do Foz do Iguaçu sobre o Andraus, o que levou o time da fronteira a sete pontos, em terceiro do Grupo A.
FECHAMENTO
A quarta rodada do Campeonato Paranaense 2026 terá sequência neste domingo (18), com mais dois jogos. A partir das 17h30, Cianorte e Cascavel medem forças no Albino Turbay, pouco antes do duelo entre São Joseense, às 18h30, na Vila Capanema.
































































































































