PARANAENSE: Coritiba faz 3 a 0 no Rio Branco e fica com título do primeiro turno

Com a conquista da taça Dionísio Filho, o time alviverde fica com vaga garantida na final geral

Com a conquista da taça Dionísio Filho, o time alviverde fica com vaga garantida na final geral

0002050297263 img

Curitiba, PR, 25 (AFI) – Sem maiores dificuldades, o Coritiba conquistou a Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Em jogo único da final, no Couto Pereira, o time venceu o Rio Branco por 3 a 0, com gols de Alecssandro, Guilherme Parede e Thalisson Kelven.

Com o título, o Coxa também garante vaga na final geral do estadual. O adversário vai ser conhecido durante a disputa do segundo turno, que começa no próximo final de semana. O Coritiba começa a nova trajetória em duelo com o Maringa, às 16h de domingo, mesma data e horário nos quais o Rio Branco enfrenta o Toledo.

O Coriitba entrou em campo mais uma vez com um time predominantemente de garotos formados no Couto. Com entrada de Léo Andrade, na vaga de William Matheus, que se recupera de uma pancada no tornozelo, o Coxa iniciou a partida com oito garotos formados do Couto.

EMPURRADOS
Nos minutos iniciais, empurrado pela torcida, o Coritiba procurou tomar a iniciativa da partida. Após uma boa troca de passes entre Guilherme Parede e Thiago Lopes, Vitor Carvalho arriscou de fora da área e mandou por cima do gol.

Aos poucos, o Rio Branco foi equilibrando as ações e neutralizando as tentativas de ataque do Coritiba. O time do litoral do estado por sua vez pouco incomodou a meta defendida pelo goleiro Wilson.Já na reta final do primeiro tempo o Coxa conseguiu criar boas situações de gol. Aos 30’, Marcos Moser serviu Iago Dias, que bateu com força com muito perigo. Dois minutos depois, Iago Dias cruzou e Guilherme Parede escorou de perna esquerda, mas Jhones defendeu.

0002050297263 img

Na sequência, Alecsandro arriscou da entrada da área e mandou sobre o gol de Jhones. Crescendo na partida, o Verdão teve nova chance de gol. Aos 35’, Guilherme Parede lançou Thiago Lopes em velocidade, o camisa 37 bateu forte, mas foi travado.

Criando grandes chances, o gol do Coxa saiu aos 37 minutos. Alecsandro iniciou a jogada na intermediária, Julio Rusch lançou Iago Dias pela esquerda, o camisa sete tocou por cobertura para Alecsandro, de cabeça abrir o placar e mandar ver a careta, lembrando do pai Lela.

FECHANDO A CONTA
No segundo tempo, mesmo com a vantagem no placar o Coxa voltou disposto a fazer mais gols. Logo a um minuto, o goleiro Jhones errou na saída de bola, Iago Dias soltou a bomba, mas o arqueiro do Leão da Estradinha ainda conseguiu defender.

Não demorou muito para o Coxa aumentar o placar. Aos 15’, após escanteio da direita, Alecsandro bateu na direção do gol e, de calcanhar, Thalisson Kelven desviou para as redes. Alegria do Piá do Couto, que acompanhando dos outros pratas-da-casa, correu em direção a torcida e vibrou muito.

Embalado pelo som das arquibancadas, o time coxa-branca passou a jogar com mais tranquilidade. E logo saiu o terceiro gol. Aos 23’, Julio Rusch lançou em profundidade, Guilherme Parede matou no peito, foi agarrado pelo zagueiro, caiu, levantou e bateu com tranquilidade para o fundo das redes. Para delírio da torcida alviverde.

Com o placar a favor, o Coritiba teve ainda a entrada de Kady na vaga de Guilherme Parede. Aos 34’, Alecsandro foi lançado em velocidade e foi derrubado na entrada da área. Thiagão acabou expulso aos 34’, após falta em Alecsandro.