PARANAENSE: Fora de casa, Coritiba conquista a primeira vitória

Em duelo solitário que abriu a terceira rodada, Pedro Rocha marca e garante os primeiros três pontos

Nesta noite de terça-feira, o Coritiba visitou o Maringá, venceu pelo placar de 1 a 0 e consquistou a primeira vitória na competição

Pedro Rocha
Pedro Rocha comemora o gol da vitória - Foto: JP Pacheco/Coritiba

Curitiba, PR, 13 (AFI) – Nesta noite de terça-feira, o torcedor do Coritiba conseguiu respirar aliviado após a equipe conquistar os primeiros três pontos no Campeonato Paranaense. O Coxa visitou o Maringá, às 20h, no Estádio Willie Davids e venceu com gol solitário do atacante Pedro Rocha.

Com um um início de competição abaixo, o Coxa havia perdido na estreia em casa, por 3 a 2 para o Foz do Iguaçu, e na segunda rodada, novamente no Couto Pereira, apenas empatou em 2 a 2 com o Maringá. Já o Dogão, segue sem vencer no estadual. Nas primeiras duas rodadas, empates fora de casa com Cianorte e Operário, respectivamente.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

O JOGO

Na primeira metade da partida, as equipes protagonizaram um duelo com bastante equilíbrio. O Maringá teve maior volume de jogo criou a primeira oportunidade aos 15 minutos, quando Paulinho bateu de de longe de perna esquerda e viu a bola passar à esquerda do gol. Depois, aos 29, foi a vez do Coritiba chegar ao ataque com Pedro Rocha, que bateu firme para fora após sobra na área.

Já aos 41, Lucas Ronier tentou finalização após jogada individual, mas que parou nas mãos de Tony. Depois, aos 44 minutos, Paulinho cobrou a falta com força, a bola foi no canto esquerdo baixo do gol, mas Pedro Morisco agarrou. Nos acréscimos, ainda deu tempo do Maringá dar mais um susto, e após Negueba cobrar escanteio, Thiago Rosa aproveitou a saída errada de Pedro Morisco e quase abriu o placar de cabeça.

No segundo tempo os duelo seguiu parelho. Logos aos seis minutos, Gui Pira recebeu e bateu da entrada da área, obrigando o goleiro do Coxa trabalhar. Mas, pouco depois, aos 12 minutos, a zaga do Maringá errou na saída de bola e perdeu a bola para Lucas Reinier, que serviu Pedro Rocha para dominar, bater no canto direito sem chances e abrir o placar.

Após o gol, o técnico Rodrigo Chipp fez algumas mudanças para reorganizar a equipe, mas a primeira chance veio aos 24 minutos, quando o Coritiba quase ampliou com o Pedro Rocha novamente. O atacante recebeu belo passe de letra de Josué, mas bateu por cima do gol.

Atrás no placar, o Dogão foi para cima e quase chegou ao gol de empate em duas ocasiões. A primeira aos 26 minutos, com Giovane Gomez em finalização forte dentro da área, e aos 35, quando Nacho aproveitou uma bola alta dentro da área e virou um voleio, levando perigo à meta de Pedro Morisco.

No final, a partida acabou mesmo com a vitória dos visitantes.

PRÓXIMOS JOGOS

Os times voltam a campo no proximo sábado, 17. O Coritiba tem parada dura e encara o rival Athletico, às 16h, na Arena Baixada. Enquanto o Maringá recebe o Azuris, às 18h30.

AGENDADO
CCV
FC Cascavel-PR
0 0
AND
Andraus
AGENDADO
ISJ
São Joseense-PR
0 0
CIA
Cianorte-PR
AGENDADO
AFC
Azuriz-PR
0 0
LON
Londrina
AGENDADO
CAP
Athletico
0 0
OPE
Operário-PR
AGENDADO
ADP
Galo Maringá
0 0
FOZ
Foz do Iguaçu
FINALIZADO
MRG
Maringá-PR
0 1
CTB
Coritiba



Confira também: