PARANAENSE: Coritiba atropela PSTC e está perto de mais uma decisão

Maior campeão do Estado, Coxa deve confirmar a presença em sua oitava final em nove anos

Com a melhor campanha até a semifinal do Campeonato Paranaense, o Coritiba praticamente confirmou a presença em sua oitava final em nove anos.

0002050159091 img

Cornélio Procópio, PR, 17 (AFI) – Com a melhor campanha até a semifinal do Campeonato Paranaense, o Coritiba praticamente confirmou a presença em sua oitava final em nove anos. Mesmos em seu principal jogador, o atacante Kléber Gladiador suspenso, o Coxa atropelou o PSTC, por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – app Placar FI – tanto peloGoogle Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Com esta importante vantagem, o time alviverde só não avança com um desastre. Para tanto, o time do Interior teria de golear por quatro gols de diferença na volta, que acontece sábado, às 16 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Uma vitória do PSTC por três gols de diferença levaria a disputa à cobrança de pênaltis.

A virtual classificação confirma a hegemonia estadual do Coritiba nos últimos anos. O time chegou a dez decisões em 13 edições e foi campeão em nada menos que em sete oportunidades. Por isso, figura como maior campeão com 37 taças, contra 22 do Atlético e sete do Paraná.

Coritiba está com os dois pés na final, após bater o PSTC

Coritiba está com os dois pés na final, após bater o PSTC

Na outra semifinal, o Atlético está próximo de garantir a vaga, após dois anos sem ficar entre os primeiros. No sábado, o Furacão venceu o rival Paraná, por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba. Agora, joga por um empate na partida de volta.

O JOGO
O Coritiba não encontrou grandes dificuldades para construir a vitória. O primeiro gol, entretanto, saiu apenas aos 42 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Luccas Claro subiu mais alto que todos no cruzamento na área feito pelo lateral Juan e mandou para as redes abrindo o placar.

No segundo tempo, os visitantes também demoraram a deslanchar. O segundo gol aconteceu somente aos 33 minutos. Juan novamente cobrou falta com perfeição, mandando para a área, o goleiro Lucas afastou, mas a bola sobrou para o prata da casa Thiago Lopes mandar para as redes e sair para comemorar.

A goleada foi sacramentada aos 44 minutos. Após participar dos dois primeiros gols com assistências, o veterano Juan deixou o dele. O lateral dominou a bola, ajeitou para a canhota e bateu cruzado para o fundo do gol.

Confira os resultados da 1ª rodada
Atlético-PR
2
x
1
Paraná-PR
PSTC
0
x
3
Coritiba-PR