PARANAENSE: Clássico e mais cinco jogos agitam a terceira rodada

No sábado, o Atlético busca a primeira vitória, contra o Operário

Atlético-Paranaense e Operário abrem a terceira rodada do Campeonato Paranaense, neste sábado. Já no domingo, outros cinco jogos agitam a rodada que promete pegar fogo. Destaque para o Maringá que lidera a competição de forma isolada.

0002048150792 img

Curitiba, PR, 24 (AFI) – Atlético-Paranaense e Operário abrem a terceira rodada do Campeonato Paranaense, neste sábado. Já no domingo, outros cinco jogos agitam a rodada que promete pegar fogo. Destaque para o Maringá que lidera a competição de forma isolada e encara o J Malucelli, segundo colocado.

Cotiba e Paraná, Rio Branco e Prudentópolis, Cianorte e Arapongas, além de Toledo e Londrina, são os outros jogos do final de semana.

0002048150794 img

Embala Furacão!
Utilizando seu time B, o Atlético-Paranaense tenta sua primeira vitória na terceira rodada da competição estadual. Com apenas um ponto ganho, ainda na primeira rodada no empate contra o Prudentópolis, o Furacão ocupa a 10ª colocação, fato que já vem preocupando sua torcida.

Do outro lado está o Operário, time de menor expressão que, no entanto, está realizando um bom estadual até o momento. Ao todo são quatro pontos ganhos com uma vitória e um empate. O time espera manter a invencibilidade neste sábado, às 19h30, no Ecoestádio.

Duelo de líderes
Fora de casa, o Maringá quer manter os 100% de aproveitamento e consequentemente a liderança da competição. Ao todo são seis pontos em duas partidas e a liderança isolada da competição. No entanto, uma derrota tira o primeiro lugar do Maringá.

0002048150792 img

Já o J Malucelli não está muito atrás na tabela. Com quatro pontos, o time ocupa a segunda colocação e uma vitória os colocaria na liderança do estadual. Na última partida, vitória contra o Cianorte, fora de casa, o que incendiou a torcida para o duelo deste domingo, às 19h30, no Ecoestádio.

Clássico
Coritiba e Paraná fazem o clássico da rodada, nenhum dos dois times iniciou muito bem a competição. A exemplo do Atlético, o Coxa está utilizando os reservas no estadual, o resultado disso, é a nona colocação com apenas um ponto ganho.

Já o Paraná vive um momento um pouco melhor que seu adversário. Três pontos na tabela e a sexta colocação. Vitória na primeira rodada contra o Cianorte e derrota para o Maringá na segunda rodada, agora, o grande desafio é voltar a vencer, neste domingo, às 17 horas, no Couto Pereira.

Jogo morno
O duelo entre Rio Branco e Prudentópolis a principio não promete trazer grandes emoções aos torcedores, já que os donos da casa estão na sétima colocação, com três pontos ganhos.

Já os visitantes estão em situação pior ainda, apenas um ponto ganho no estadual e a penúltima colocação. A partida acontece neste domingo, às 17 horas, no Gigante do Itiberê.

Reação, Tubarão?
A estreia do Londrina na competição não foi boa, derrota para o Rio Branco. Já na segunda rodada a redenção, vitória contra o Prudentópolis por 3 a 0, agora, com três pontos, na quinta colocação, o LEC quer manter o embalo e despachar o Toledo.

Que por sua vez vem bem na tabela e ocupa a quarta colocação com um ponto a mais que o adversário. A favor do Toledo está o fato de jogar em casa, com o apoio de sua torcida. A partida acontece neste domingo, às 17 horas, no Estádio 14 de dezembro.

Vencer ou vencer
Pior time do torneio até o momento, o Cianorte não somou nenhum ponto. Duas derrotas em duas partidas, agora, a chance de esboçar uma reação contra o Arapongas. Uma vitória representa não deixar os demais times se distanciarem na tabela.

Sem ter nada a ver com a fase do adversário, o Arapongas busca também a primeira vitória na competição. No entanto, diferente do adversário, o Arapongas tem dois pontos na tabela, oriundos dos empates contra JMalucelli e Coritiba, agora, a chance perfeita para vencer a primeira na tabela. A partida acontece neste domingo, às 17 horas, no Albino Turbay.