Paranaense: Após empréstimo ao Internacional, atacante retorna para o Coritiba

Clubes não chegaram a um acordo definitivo para permanência de Guilherme Parede em Porto Alegre

Clubes não chegaram a um acordo definitivo para permanência de Guilherme Parede em Porto Alegre

0002050436553 img

Curitiba, PR, 12 (AFI) – Por falta de acordo, chegou ao fim a passagem de Guilherme Parede pelo Internacional.

Desta forma, o atacante se despede do Colorado, clube pelo qual atuou nesta temporada, com cinco gols marcados em 46 participações, mas sem nunca ter encaixado grande sequência como titular, e retorna ao Coritiba.

Guilherme Parede 'reforça' Coritiba em 2020 - Ricardo Duarte / SC Internacional

Guilherme Parede ‘reforça’ Coritiba em 2020

O acordo do jogador de 24 junto ao Coxa Branca, dono de 25% dos econômicos, é válido até 31 de dezembro de 2021. Assim, é um dos ‘reforços’ do clube para a disputa do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro do próximo ano.

NOVAS NEGOCIAÇÕES

O Coritiba deve protagonizar, nos próximos dias, novas negociações com o Colorado, dono do passe de Juan Alano.

O meia ganhou grande destaque na campanha de acesso alviverde na Série B e ganhou valorização no mercado nacional. Ao todo, foram 44 jogos, cinco gols marcados e seis assistências, sendo um dos protagonistas e mais regulares do elenco.

O Departamento de Futebol, capitaneado por Rodrigo Pastana, vê a permanência do atleta como importante para a montagem do elenco de 2020.

FOCO

Outro objetivo da cúpula do Coritiba é definir o novo treinador. Após garantir acesso, Jorginho fez exigência salarial fora da realidade do clube e se despediu. Entre os nomes cotados estão Eduardo Barroca, o qual levou o Atlético-GO à primeira divisão, e Enderson Moreira.