Paraná x Sport - O duelo que vai agitar a Série B!

Os dois times estão dentro do G4 da competição

0002048098927 img

Curitiba, PR, 23 (AFI) – Curitiba vai parar neste sábado para receber o duelo de dois times que disputam ponto a ponto uma vaga no G4. Com expectativa de casa cheia, o Paraná recebe o Sport, no Estádio Durival de Britto, na capital paranaense, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para sair com um bom resultado dentro de campo, a diretoria do Paraná fez uma promoção de ingressos, baixando os valores para R$ 20,00. Além disto, a diretoria do Tricolor prometeu sortear prêmios e brindes durante a partida.

O Paraná é o quarto colocado, com 27 pontos e vem em grande momento na temporada com apenas uma derrota nos último 12 jogos. O Sport ocupa a terceira posição, com 30 pontos, e mesmo que seja derrotado manterá o lugar, pois tem mais vitórias que o adversário.

0002048098927 img

Confirmado
A única dúvida do treinador está justamente no ataque. Felipe Amorin ainda sente um pouco de dor no tornozelo esquerdo por uma entrada que recebeu diante da Chapecoense e será melhor avaliado pelo departamento médico. Caso não tenha condições, dá lugar para Kayke. Paulo Sérgio teve a volta confirmada no treinamento da última quinta-feira.

O único desfalque do Tricolor para essa partida é o capitão Lúcio Flávio, que está lesionado e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos mais duas semanas. Para o seu lugar, Dado Cavalcanti estava em dúvida entre Fernando Gabriel e Paulinho Oliveira, mas o primeiro, por possuir características parecidas com a do camisa 10, ganhou a disputa e foi confirmado entre os titulares.

“Perdemos o Lúcio Flávio, que é um jogador que sabe acelerar o jogo quando preciso. Por outro lado, o Fernando Gabriel é um jogador extremamente técnico e que sabe usar muito bem seu pé esquerdo”, explicou Dado Cavalcanti.

0002048098929 img

Artilheiro fora!
Ainda não vai ser neste sábado que o Sport vai contar com a volta do atacante Marcos Aurélio, principal jogador e artilheiro do time na Série B do Campeonato Brasileiro, com 11 gols. Assim, quem vai ter a missão de balançar as redes adversárias ao lado de Felipe Azevedo será mais uma vez Roger. O problema é que o atacante vive um jejum de mais de quatro meses.

A última vez que Roger marcou foi no empate com o Santa Cruz, por 2 a 2, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. Depois disso, o atacante sofreu uma grave contusão no pé e ficou alguns meses afastados. De volta, o camisa 9 não se sente pressionado com o jejum e diz que o mais importante é realizar boas partidas para ajudar o Sport a conseguir os três pontos.

Além de Marcos Aurélio, vetado pelo departamento médico, o técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com o zagueiro Tobi, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-GO. A boa notícia é a volta de Pereira ao lado de Gabriel Santos, que segue entre os titulares.