Paraná x São Paulo - Tricolores opostos no Brasileirão

Time paranaense ocupa a lanterna com 14 pontos, enquanto equipe paulista lidera com 41

Time paranaense ocupa a lanterna com 14 pontos, enquanto equipe paulista lidera com 41

0002050335872 img

Curitiba, PR, 21 (AFI) – A abertura do returno do Brasileirão reservou um duelo de opostos. Os tricolores Paraná e São Paulo se encontram na 20ª rodada em situações completamente distintas. O confronto entre líder e lanterna acontece nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema, em Curitiba-PR.

O Tricolor do Morumbi ocupa a primeira posição com 41 pontos, enquanto o Tricolor da Vila, vigésimo, tem 14. O G6, grupo que se classifica à Copa Libertadores de 2019, ainda conta com internacional, com 38, Flamengo, com 37, Grêmio, com 36, e Atlético Mineiro e Palmeiras, com 33. O Z4, zona de rebaixados à Série B de 2019, é completada por Vitória, com 19, Atlético Paranaense, com 18, e Ceará, com 17.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O TRICOLOR DA VILA
O técnico do Paraná, Claudinei Oliveira, não vai poder contar com o lateral-esquerdo Igor, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo. Com isso, o treinador tem três opções para a posição: Marcelo Baez, que voltou a atuar recentemente depois de meses afastado; Mansur, que também não vem sendo aproveitado; e o zagueiro Ryan, que pode jogar improvisado na função – mas aparece como última possibilidade.

A boa notícia é o retorno do zagueiro Cleber Reis e do meia Alex Santana, que cumpriram suspensão contra o Internacional e entram nas vagas de Rayan e Caio Henrique. No restante, o time deve ser o mesmo da última rodada, quando perdeu por 1 a 0 para o Inter, no Beira-Rio. Contra o líder, o comandante do Tricolor da Vila deve apostar novamente em um estilo reativo, reforçando a marcação e esperando um erro para tentar contra golpear.

O TRICOLOR DO MORUMBI
Algo que não acontecia desde 2014 vai ser possível pela segunda vez consecutiva no São Paulo: um treinador vai contar com todos os jogadores do elenco para um determinado jogo. Este é o cenário para o técnico Diego Aguirre. O uruguaio não terá nenhuma baixa por suspensão ou lesão, repetindo o que já ocorrera no confronto passado, contra a Chapecoense.

Assim, teve de cortar algumas peças por opção técnica, caso do meia Lucas Fernandes, que ficou fora da lista de 23 convocados. A tendência é que, diferentemente do último final de semana, quando poupou cinco titulares (Anderson Martins, Reinaldo, Hudson, Nenê e Rojas) do 11 inicial, o comandante do Tricolor do Morumbi escale o time completo.