Paraná x Santos - Peixe visita lanterna em busca de quinto jogo sem derrota

Sem vencer desde a 14ª rodada, o Paraná ocupa a 20ª e última posição com 16 pontos

Sem vencer desde a 14ª rodada, o Paraná ocupa a 20ª e última posição com 16 pontos

0002050340021 img

Curitiba, PR, 07 (AFI) – Em situação cada vez mais delicada, o Paraná tem uma difícil missão neste domingo, às 19 horas. No estádio Durival Brito, recebe o Santos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista vem de três vitórias consecutivas e um empate.

Sem vencer desde a 14ª rodada, o Paraná ocupa a 20ª e última posição com 16 pontos. A diferença para o 19º, a Chapecoense, já é de quatro pontos. O 16º colocado e primeiro fora do Z4, Vasco, tem 24 pontos.

O Santos, que ficou algumas rodadas perto da zona de rebaixamento, enfim reagiu e tenta recuperar o tempo perdido para chegar ao G6. Ocupa a décima colocação com 28 pontos, dez a menos do que o Atlético-MG. O Peixe, porém, pode diminuir a diferença para sete, pois tem um jogo atrasado contra o Vasco, válido pela terceira rodada, que será realizado no dia 27 deste mês.

PROBLEMAS NO PARANÁ

O técnico Claudinei Oliveira terá problemas para definir a escalação da equipe. O zagueiro Cleber Reis está lesionado, mas não poderia jogar mesmo se não estivesse. Isso porque ele pertence ao Santos e uma cláusula no contrato proíbe que atue contra o time de origem.

Além disso, o meia Leandro Vilela vai cumprir suspensão e o atacante Silvinho segue em recuperação. Com as baixas, Jhonny Lucas e Torito González brigam por uma vaga no meio de campo e Rayan substitui Cleber. Outra mudança pode ser a entrada de Jesiel no lugar de Renê Santos, que é dúvida e será reavaliado pelo departamento médico.

0002050340021 img

DESFALQUE NO SANTOS

O técnico Cuca não poderá contar com Carlos Sánchez, que foi convocado pela seleção uruguaia . Além disso, o jogador se lesionou e deve desfalcar o time por mais tempo.

Cuca também está preocupado com o desgaste físico e pode poupar alguns jogadores.

Jena Mota pode volta a ser escalado no meio-campo do Santos. Bryan Ruiz e Derlis González também aparecem como posição. Na zaga, Robson Bambu disputa vaga com Luiz Felipe.