Paraná x Sampaio Corrêa - É a chance de respirar na Vila Capanema!
Com 26 pontos, o clube não entrará na zona de rebaixamento mesmo se perder
Em crise e há sete jogos sem vencer, o Paraná tem a ‘oportunidade’ de voltar a dar alegria para sua torcida
Curitiba, PR, 29 (AFI) – Em crise e há sete jogos sem vencer, o Paraná tem a ‘oportunidade’ de voltar a dar alegria para sua torcida. Jogando na Vila Capanema e com promessa de casa cheia, o clube recebe o lanterna Sampaio Corrêa pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 19h15 desta trça-feira. Com 26 pontos, o clube não entrará na zona de rebaixamento mesmo se perder.
O elenco desmoronou na classificação – só no último final de semana perder três posições e hoje ocupa a 16ª colocação. Com três derrotas consecutiva e vindo de uma goleada por 3 a 0 para o Bahia fora de casa, o tricolor ainda está a cinco pontos do Bragantino, que tem 21 e é o primeiro na zona de rebaixamento. Do outro lado o Sampaio é o lanterna, com apenas 14.
PRECISA VENCER
Dentro de campo o técnico Marcelo Martelotte não terá vida fácil para escalar o time titular, já que perdeu três jogadores que vinham como absolutos em suas posições. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Rafael Carioca se juntará ao volante Anderson Uchôa, que recebeu o vermelho por uma cotovelada no adversário Feijão, do Bahia.
Além disso, o zagueiro Leonardo deixou a Arena Fonte Nova durante o intervalo com uma fratura na mãe esquerda, que foi constatada em exame após o jogo. Com isso, ele terá que ficar pelo menos um mês afastado dos gramados. Diante das baixas, Pitty deve entrar na zaga e Henrique Gelain na lateral esquerda, enquanto Lucas Otávio e Jhonny briga pela função no meio.

ENTRA E SAI
Em campo, Flávio Araújo deve contar com as voltas de Wagner Fogolari e Luíz Otávio ao time titular, já que eles cumpriram a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no último confronto. Com isso, Héverton e Rodrigo Arroz voltam para o banco de reservas após a derrota em casa para o Avaí por 2 a 1, com gols de Lucas Coelho e Rômulo – Elias descontou para o Sampaio.
Por outro lado, o treinador segue sem contar com o atacante Edgar, lateral-esquerdo Rafael Estevam, o meia Lucas Sotero e o atacante Thiago Santos, todos entregues ao Departamento Médico. Todos foram reavaliados durante a semana, mas acabaram vetados pelos médicos. No restante o time deve ser o mesmo da última terça-feira, mais uma vez jogando contra a lanterna.





































































































































