Paraná x Portuguesa - Ainda existe salvação para a Lusa?
Entregue ao rebaixamento, a Portuguesa mais uma vez perdeu seu técnico e vai de interino
Nem mesmo o "milagreiro" Vagner Benazzi conseguiu dar jeito na Portuguesa. Após a derrota para a Ponte Preta, o técnico acabou se desligando e agora caberá ao treinador
Curitiba, PR, 20 (AFI) – Nem mesmo o “milagreiro” Vagner Benazzi conseguiu dar jeito na Portuguesa. Após a derrota para a Ponte Preta, o técnico acabou se desligando e agora caberá ao treinador do sub-20, Zé Augusto, comandar o time nesta terça-feira, quando a Lusa volta a campo para enfrentar o Paraná, às 19h30, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
As rádios Banda B, de Curitiba e Terra, de São Paulo, parceiras do Futebol Interior, transmite a partida.
Há quatro jogos sem perder, sendo três empates e uma vitória, o Paraná ocupa a 13ª posição, com 37 pontos. Já a Lusa é a virtual rebaixada, na lanterna da competição, com apenas 21 pontos ganhos.
SEM MISTÉRIOS
Ainda que a Portuguesa seja a lanterna da competição, o técnico Ricardinho terá problemas para este jogo. Suspensos, o goleiro Marcos, que levou o terceiro cartão amarelo contra o América-MG e o volante Edson Sitta, expulso, não podem jogar.
Sem fazer mistérios, o técnico Ricardinho já anunciou Murilo e Jean como substitutosno time titular. Dessa forma, o Tricolor terá o mesmo esquema tático que vem funcionando nos últimos jogos.
No último treinamento, o meia Lúcio Flavio saiu com dores, mais cedo, mas não preocupa. Segundo a comissão técnica, foi apenas uma prevenção para ele estar em perfeitas condições nesta terça-feira.
DE NOVO O INTERINO
Nesta partida, a Lusa terá o comando técnico de José Augusto. Ele dirigiu a equipe interinamente no revés contra o Bragantino, por 3 a 1, pela 22ª rodada da competição, após a saída do técnico Silas.

Mesmo tendo apenas dois treinos à frente do grupo, José Augusto quer colocar em campo uma equipe que jogue à sua feição. “Meu método de jogo é colocar o time para jogar no ataque. Percebemos que o time está triste, sem confiança. Conversei bastante com os atletas para resgatar essa confiança, e isso será feito através do trabalho”, disse.
“Estamos pressionados por causa da falta de resultados e isso faz com que a ansiedade cresça. Vamos jogar, viver jogo a jogo e deixar as coisas acontecerem. Acredito que só assim conseguiremos vencer os jogos”, completou.
Para o duelo com o Paraná Clube, José Augusto não conta com os volantes Maycon, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta, e Diogo Orlando, expulso na mesma partida, além dos lesionados Alê, Caio e Gustavo Tabalipa.
Com isso, o treinador optou por mudar meio time da Portuguesa. No sistema defensivo, Brinner e Luciano Castán assumem os lugares deixados por André Astorga e Matues Alonso. Já no meio de campo, as novidades ficam pelo retorno de Bruno Piñatares e Léo Costa.
O ataque também é outro. Com os desfalques e os jogadores dispensados, o treinador optou por relacionar apenas a dupla titular, que será formada por Jânio e Luan.





































































































































