Paraná x Palmeiras - Com uma mão na taça, líder encara lanterna em Londrina

No primeiro turno deu Palmeiras. Com dois gols de Bruno Henrique e outro golaço de Lucas Lima, o ​Verdão bateu o Paraná por 3 a 0.

No primeiro turno deu Palmeiras. Com dois gols de Bruno Henrique e outro golaço de Lucas Lima, o ​Verdão bateu o Paraná por 3 a 0.

0002050354921 img

Curitiba, PR, 17 (AFI) – Os extremos se encontrarão na tarde deste domingo, às 17h, no Campeonato Brasileiro. O líder Palmeiras encara o lanterna Paraná no estádio do Café, em Londrina, pela 35ª rodada. O time curitibano já está rebaixado, mas vencer o melhor time da competição até aqui é algo que motiva o elenco. O alviverde paulista, por outro lado, sabe que não pode entrar como se o jogo já estivesse ganho ou perderá pontos importantes nesta reta final.


SINTONIZE NA RÁDIO FI

A partida contará com transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Mantiqueira FM, de Poços de Caldas. A narração será feita por André Luís e reportagens por Ailton Fonseca.


No primeiro turno deu Palmeiras. Com dois gols de Bruno Henrique e outro golaço de Lucas Lima, o Verdão bateu o Paraná por 3 a 0. Foi a primeira vitória com propriedade após a pausa para a Copa do Mundo e fez com que o alviverde entrasse para o G4.

player

O QUE É DERROTA MESMO?

Sem saber o que é perder desde a 15ª rodada, quando foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, em 25 de julho, o Palmeiras quer manter a concentração para assegurar o título. Nos últimos jogos, entretanto, vem alternando com vitórias e empates. Pode agora voltar a vencer dois jogos seguidos. O time paulista lidera com 70 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Internacional.

O Paraná tem campanha praticamente oposta. O que o Palmeiras tem de derrotas (4), o Paraná tem de vitórias. A última delas conquista há duas rodadas, quando venceu o América-MG por 1 a 0 fora de casa. Ocupa a 20ª e última colocação com 21 pontos. Com isso, nem mesmo se ganhasse todas os jogos, sairia da lanterna.

MESMO REBAIXADO, PARANÁ ENTRA MOTIVADO

Com a situação já definida no Campeonato Brasileiro, o técnico Dado Cavalcanti usará as últimas partidas já pensando em 2019. Com uma série de desfalques por lesões e suspensão, jogadores da base terão a chance de mostrar serviço.

A lista de desfalques conta com nove jogadores. A boa notícia fica por conta dos retornos do zagueiro Renê Santos e Jesiel, que cumpriram suspensão e devem formar a zaga titular. O trio de ataque deve ser formado por Raphael Alemão, Rafael Grampola e Juninho. Keslley, que foi elogiado pelo treinador, também pode pintar no setor ofensivo.

No primeiro turno deu Palmeiras. Com dois gols de Bruno Henrique e outro golaço de Lucas Lima, o Verdão bateu o Paraná por 3 a 0.
No primeiro turno deu Palmeiras. Com dois gols de Bruno Henrique e outro golaço de Lucas Lima, o Verdão bateu o Paraná por 3 a 0.

PALMEIRAS COM FORÇA MÁXIMA

A expressão de time que está ganhando não se mexe não é uma lei para Felipão. O técnico já afirmou que pode fazer mudanças no esquema tático do Palmeiras. Entrar com força máxima e com total concentração são os lemas do time nesta reta final, uma vez que o título é fundamental para justificar os investimentos na temporada.

Moisés e Hyoran foram reintegrados aos trabalhos com bola. Com isso, a única ausência deve ser o zagueiro Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Felipão não confirmou a equipe, mas a zaga deve ser formada por Edu Dracena e Antônio Carlos. Felipe Melo disputa vaga com Thiago Santos e Borja ou Deyverson formarão o trio de ataque com Dudu e Willian.

NADA GANHO

“A gente está pensando jogo a jogo. Não podemos entrar no clima de já ganhou. Ainda há chance matematicamente de Flamengo e Inter ganharem, então temos de pensar que cada partida é uma final”, disse Thiago Santos.