Paraná x Londrina - Acesso e rebaixamento em jogo no clássico paranaense

Com objetivos diferentes, os rivais paranaenses abrem a 32ª rodada da Série B nesta segunda-feira

Com objetivos diferentes, os rivais paranaenses abrem a 32ª rodada da Série B nesta segunda-feira

0002050425739 img

Curitiba, PR, 27 (AFI) – Uma única partida abre a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, e é justamente um clássico regional. Com objetivos distintos na competição, Paraná e Londrina se enfrentam no Durival Britto, as 20 horas.

Com 44 pontos, o Paraná ocupa a nona colocação e tenta se aproximar da briga pelo acesso. O quarto é colocado é também um rival paranaense, o Coritiba, que tem quatro pontos a mais.

A diretoria quer cotar com o apoio da torcida e a meia entrada vai custar R$ 15 para quem for ao estádio vestindo a camisa do clube.

CONTRA E DEGOLA
Na parte de baixo da tabela, o Londrina tenta se afastar da zona do rebaixamento. A equipe ocupa a 15ª colocação com 35 pontos, três a mais do que o Figueirense, primeiro time dentro da zona da degola.

Segundo os estatísticos, neste momento, o ‘número mágico’ contra a degola é 46. Mas pode baixar até 44 ou 43 pontos conforme os resultados das próximas rodadas.

Com objetivos distintos na Série B, Londrina e Paraná abrem a 32ª rodada
Com objetivos distintos na Série B, Londrina e Paraná abrem a 32ª rodada

MUDANÇA NO ESQUEMA
No Paraná, o técnico Matheus Costa deixou um mistério no ar quanto à formação tática que pretende utilizar. O treinador não confirmou se vai manter o time no 3-5-2 utilizado na última partida ou se volta a atuar no 4-2-3-1.

Além disso, o treinador não sabe se poderá contar com o volante Fernando Neto e os meias Vitinho e Matheus Anjos, todos se recuperando de lesão. Por isso, existem várias alternativas táticas. O técnico aproveitou para fazer mistério.

“Nosso time sabe jogar de várias maneiras. Vou ver qual a melhor forma antes do jogo. Espero por um jogo difícil, porque o time deles precisa somar pontos” – despistou.

É PRECISO PONTUAR
O técnico Mazola Júnior lamentou muito a derrota em casa, por 2 a 0, para o oeste. Mas diz ser importante o time levantar a cabeça e seguir atrás de pontos para se garantir na Série B em 2020.

Mazola Júnior: Missão quase impossível

Mazola Júnior: Missão quase impossível

“Nós temos que buscar a confiança do fundo da nossa alma. É importante para todos atingirmos este objetivo. Não só para o clube, como para os jogadores e como para mim. Respeitamos o Paraná, mas esperamos ter uma melhor atuação contra eles ” – comentou Mazola.

MAIS MARCAÇÃO
O técnico, porém, fez mistério em relação à formação do time. é possível que o time sofra mudanças, mesmo porque a tendência é que o técnico mande a campo uma formação mais defensiva, como fez contra o Vitória em Salvador e deu certo. Ganhou por 1 a 0.

Higor pode voltar no meio-campo, mas o atacante Júnior Pirambu nem viajou. Mazola faz mistério e nem a lista de relacionados foi divulgada.

No Estádio do Café, o Tubarão não tem ido bem. Não vence há cinco rodadas, com quatro derrotas: perdeu por 2 a 1 para o Sport e para o Operário. Caiu diante do Vila Nova por 1 a 0 e 2 a 0 para o Oeste, só empatando sem gols com o Figueirense.