Paraná x Internacional - Promessa de jogão e quebra de recorde na Arena
Mais de 40 mil pessoas são esperadas no estádio do Atlético-PR para o jogo desta terça-feira
Mais de 40 mil pessoas são esperadas no estádio do Atlético-PR para o jogo desta terça-feira
Curitiba, PR, 02 (AFI) – O Internacional pode ficar ainda mais próximo do acesso à elite na noite desta terça-feira, mas a missão será complicada. Diante de uma Arena da Baixada lotada – existe a expectativa de quebra de recorde -, o time gaúcho faz um confronto direto contra o Paraná, a partir das 20h30, na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A diretoria do Paraná vendeu o jogo para o investidor Carlos Werner, que acabou transferindo para a Arena da Baixada. O valor da negociação é mantido em sigilo, mas estima-se que gire em torno de R$ 450 mil. Os 33 mil ingressos destinados aos tricolores foram vendidos em menos de 48 horas – mais três mil lugares são reservados aos sócios do clube e outros três mil de cortesia.
QUEBRA DE RECORDE?
Por conta disso, a expectativa é que 40 mil pessoas compareçam a Arena da Baixada nesta terça-feira, o que quebraria o recorde de público do estádio, que é de 39.375 pessoas no jogo entre Espanha e Austrália pela Copa do Mundo de 2014.
“A partir do momento que vende 40 mil ingressos, você fica ainda mais motivado”, disse o técnico do Paraná, Matheus Costa.
Invicto há dez jogos como mandante, sendo sete vitórias seguidas, o Paraná tem 46 pontos e está na terceira colocação, podendo terminar a rodada na vice-liderança. Já o Internacional vem de quatro resultados positivos e está na liderança isolada, com 54.
PARANÁ TEM DÚVIDAS
O técnico Matheus Costa não revelou, mas deve manter a base. O atacante Robson retorna após cumprir suspensão automática e disputa vaga com Vitor Feijão.
A outra dúvida de Matheus Costa está no substituto do volante Leandro Vilela, vetado pelo departamento médico depois de deixar o campo contra o Figueirense reclamando de dores. Zezinho, Vinicius Kiss e Jhony brigam pela vaga.
“A gente vai segurar essas situações, não vamos passar quem inicia o jogo. Obviamente vai ter mudanças. O Vilela não inicia o jogo. O Robson retorna como uma das opções. Mas não vamos definir a escalação”, despistou o treinador tricolor
MUDANÇAS NO COLORADO
O técnico Guto Ferreira não terá o atacante William Pottker, o zagueiro Victor Cuesta (ambos suspensos) e o volante Ernando (contundido). Por outro lado, os laterais Cláudio Winck (direito), Uendel (esquerdo) e o atacante uruguaio Nico López retornarão.
Guto Ferreira não teve muito tempo para preparar o time, que venceu o Santa Cruz por 2 a 0 no sábado passado, em Porto Alegre. Foram somente dois treinamentos, o último deles na manhã desta segunda-feira no CT Parque Gigante, antes da viagem da delegação para Curitiba.
Durante a atividade, o treinador não utilizou a equipe que colocará em campo diante dos paranaenses. A escalação deve ser divulgada somente momentos antes do jogo.





































































































































