Paraná x Icasa - Verdão precisa vencer e secar
Além de fazer sua parte, o Icasa tem que torcer para o Figueirense não ganhar do Bragantino
Curitiba, PR, 28 (AFI) – O Paraná não briga por mais nada no Campeonato Brasileiro da Série B, enquanto o Icasa ainda sonha em conseguir o acesso inédito à elite. No entanto, o time cearense não depende apenas de suas próprias forças para atingir o objetivo. Assim, além de vencer neste sábado, às 16h20, na Vila Capanema, o Verdão do Cariri precisa torcer por tropeço do Figueirense.
Os cearenses perderam uma grande oportunidade de chegarem na última rodada dependendo apenas de suas próprias forças ao serem derrotados pela Chapecoense, por 2 a 1, em casa. Na quinta colocação, com 59 pontos, o Icasa precisa torcer para o Figueirense não bater o Bragantino. Em caso de derrota, teria que torcer por derrota do Figueira e no máximo um empate do Ceará contra o Joinville. Com 53 pontos, o Tricolor está na zona intermediária.
Sem mistério
Fugindo dos mistérios comuns durante toda a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Dado Cavalcanti surpreendeu e já esboçou o time que levará a campo no próximo sábado.

“Mudarei pouco. Uma mudança forçada pelo Alex e, provavelmente, outra mudança. Dentro da perspectiva do jogo passado, explorando com mais velocidade no setor ofensivo. O João Antônio é uma perspectiva, dentro da linha de trabalho de colocar dois garotos para jogar. Nas substituições outros também terão oportunidades. O Júlio César também está nos planos, quem sabe no sábado”, disse Dado.
Com a ausência de Alex Bruno, suspenso com o terceiro cartão amarelo, o garoto João Antônio pode ter a sua primeira chance de atuar como titular. A segunda mudança pode ser a entrada do atacante Júlio César no time, mas ele ainda briga pela vaga com Carlinhos.
Animado
O técnico Sidney Moraes realizou nesta sexta-feira o último treinamento antes de definir o time que vai entrar em campo na partida decisiva deste sábado. Sem nenhum desfalque por suspensão ou contusão, ele deve manter a mesma formação que iniciou na derrota para a Chapecoense, por 2 a 1, na última rodada.
“Foi bastante proveitoso, os atletas responderam bem aos trabalhos. Faremos uma boa partida diante do Paraná esperamos sair com o resultado positivo”, comentou Sidney Moraes.
Na última quinta-feira, o lateral-esquerdo se desentendeu com o treinador e acabou sendo dispensado pela diretoria. Logo depois da partida deste sábado, o elenco deve sofrer uma grande reformulação, tanto que o lateral Janilson está próximo de ser anunciado pelo Botafogo-PB. Já Sidney Moraes recebeu uma proposta do Paysandu e ficou de responder até quarta-feira.





































































































































