Paraná x Coritiba - Clássico com tabus e briga pelo G-4 da Série B
O duelo traz inúmeras expectativas, já que ambos estão brigando pelo acesso
O duelo traz inúmeras expectativas, já que ambos estão brigando pelo acesso
Curitiba, PR, 04 (AFI) – Paraná e Coritiba fazem duelo direto pelo G-4 neste sábado, às 16h30, no estádio Durival Britto, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clássico está rodeado de tabus. O Coxa não vence na Vila Capanema desde 2010, quando venceu or 1 a 0. Foram quatro jogos, nesse meio tempo, com três empates e uma derrota.
Pelo lado do Paraná, o Tricolor tem a chance de quebrar uma série de sete jogos sem vencer em casa. Curiosamente a última vitória foi contra o Bragantino, por 2 a 1. Há 20 anos, o time não vence duas vezes seguidas frente ao rival. Como levou no primeiro turno por 3 a 2, terá a chance de quebrar mais esse tabu.
Na tabela de classificação, o Coritiba vem de vitória por 2 a 1 e soma 37 pontos, próximo do G-4. Já o Paraná, que não vence há quatro jogos, tem 35, e também buscar se aproximar dos quatro primeiros colocados. Na última rodada, o Tricolor empatou com o Oeste por 1 a 1.
OLHO NO TRICOLOR!
O técnico Matheus Costa fechou o treino e não revelou o time que entará em campo no clássico. O treinador poderá repetir a mesma escalação da última rodada. E tem grande chance de apostar no entrosamento para superar o rival.
O treinador, no entanto, ainda tem algumas baixas. O volante Luan, o meia Matheus Anjos e o lateral Sueliton seguem vetados pelo departamento médico e sem previsão para retornarem ao time. O primeiro é o que apresenta o pior caso, podendo voltar apenas em 2020.
“É uma possibilidade. Mas também estamos alterando algumas peças e na forma de jogar. Podemos iniciar ou encerrar da mesma forma que foram nesses dois jogos. Temos que ter essas opções dentro do elenco e sabendo que a equipe que inicia não é a mesma que termina”, falou o treinador.
E O COXA?
O técnico Jorginho não poderá contar com Alex Muralha, suspenso para a próxima partida, e Rafael Martins deve ser a novidade na meta coxa-branca. Por outro lado, Thiago Lopes está novamente à disposição, assim como Rafinha.
“Todo mundo sabe a importância do clássico de buscar a vitória. No clássico não se pode errar, se nós minimizarmos os erros e entrarmos focados, temos condições de sair com a vitória”, disse o goleiro que substituirá o suspenso Alex Muralha.
“Jogar um clássico é sempre difícil, os próximos jogos serão de extrema importância para a gente. Então temos de estar sempre focados, bem concentrados para sairmos de campo com os pontos”, falou o atacante Robson.





































































































































