Paraná x Bragantino - Com o apoio da torcida, Tricolor quer voltar ao G4

Paraná vem de um empate e três derrotas seguidas, na quinta colocação

Curitiba, PR, 14 (AFI) – Após três derrotas e um empate, o Paraná deixou o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B e quer retornar ao bloco que conquistará o acesso à elite do futebol nacional. Para isto, nesta terça-feira, às 21h50, no Durival de Britto, em Curitiba, recebe o BRagantino, pela 30ª rodada, tentando reencontrar o caminho das vitórias.

Com 46 pontos, o Paraná que antes era apontado por muitos como o time que já teria conquistado o acesso, agora estacionou na pontuação e fora do G4. Por outro lado, o Braga chegou aos 39 pontos, em 11º e quer engrenar uma série de bons resultados, para voltar a sonhar com o acesso, mesmo sabendo que a missão é quase impossível.

Para transformar o Durival de Britto num caldeirão, a diretoria Tricolor fez promoção de ingressos, para que as arquibancadas estejam lotadas. Um dos fatores que pode animar os torcedores é o retrospecto. Nos jogos realizados em Curitiba, o Paraná tem a vantagem, com quatro vitórias, quatro empates e apenas uma vitória paulista.

Alguns desfalques…
Para o duelo, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com Anderson, Brinner, Felipe Amorim e Paulo Sérgio, todos vetados pelo departamento médico. Ainda, Roniery e Ricardo Conceição receberam terceiro cartão amarelo e estão suspensos. “Temos que jogar com brio, com força. Vamos reagir”, afirmou o treinador.

Um dos motivacionais para os jogadores é a recepção calorosa que a torcida fez na chegada do time a curitiba, após o empate contra o Ceará, por 1 a 1. Mais de 30 torcedores estiveram no aeroporto e fizeram uma grande festa para os atletas.

Mudanças, de novo!
Para quebrar a escrita e voltar a vencer em Curitiba, o técnico Marcelo Veiga deverá fazer uma mudança. Preto, que cumpria suspensão, deve retornar ao time na vaga de Carlinhos. Com isso o treinador terá a sétima equipe diferente em sete jogos disputados sob seu comando. Outra mudança que pode acontecer é o retorno de Léo Jaime a ala esquerda, com Robertinho atuando na direita e Alex deixando o time. Mas isso só será definido no vestiário do Durival de Brito.

“Estamos motivados em conquistar um resultado. Sabemos que não será nada fácil, mas estamos motivados em conquistar a vitória”, comentou o treinador, que desde o retorno, deu novo ânimo ao time paulista.