Paraná x Botafogo - Luta direta para fechar o 'caixão' de uma das equipes

Ambos estão na zona de rebaixamento e precisam vencer para continuar sonhando

Ambos estão na zona de rebaixamento e precisam vencer para continuar sonhando

0002050518816 img

Curitiba, PR, 03 (AFI) – Paraná e Botafogo jogam a vida no duelo de ‘seis pontos’ contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Dentro da zona da degola, a dupla se enfrenta nesta segunda-feira, às 17h, no estádio Durival Britto, pela 32ª rodada.

Vindo de duas derrotas consecutivas, o Paraná tem 32 pontos, na 18ª colocação. O Tricolor chegou a brigar pelas primeiras colocações, mas vem em queda livre que parece não ter fim. No entanto, uma vitória pode fazer com que saia da degola, já que o Figueirense, 16º, tem 35.

A situação do Botafogo é mais delicada. O Pantera não vence há quatro jogos e amarga a penúltima posição, com 26 pontos. Esta partida será decisiva para ver se o time de Ribeirão Preto irá reagir ou fechará o ‘caixão’.

LISCA COMEMORA FESTA AMERICANA NO CENTENÁRIO DA RAPOSA

player

COMO VEM O PANTERA?
Para o confronto desta segunda-feira, o treinador Moacir Júnior não poderá contar com o lateral/volante Val e o zagueiro Jordan, que cumprem suspensão. O meia-atacante Matheus Índio está em fase de transição.

Na defesa, Moacir Junior deve apostar em Walisson Maia, assim como foi no empate por 1 a 1 com o Oeste. Além do defensor, Elicarlos pode ser a novidade no meio campo. Outra possibilidade, um pouco mais ofensiva, é Victor Bolt.

No último jogo entre os clubes, o Botafogo levou a melhor. No dia 2 de outubro, o Pantera venceu o Paraná por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Judivan.

Paraná e Bota se enfrentam nesta segunda

Paraná e Bota se enfrentam nesta segunda

E O TRICOLOR?
Do lado do Paraná, Gilmar Dal Pozzo poderá contar com o goleiro Renan, que está recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa. A tendência é que reassuma o posto de titular. Já o volante Luan, sua entrada será definida minutos antes da bola rolar

“É decisão e vai ser uma guerra. Vida ou morte para os dois times. Dessa forma que vamos enfrentar. Não tem mais margem para erro. Uma vitória nos coloca de novo na competição “, afirmou Dal Pozzo