Paraná x Boa Esporte - Promessa de jogo equilibrado

Os dois times estão empatados na Série B com quatro pontos

0002048188666 img

Curitiba, PR, 15 (AFI) – Paraná e Boa Esporte estão com campanhas semelhantes até aqui no Campeonato Brasileiro da Série B, mas isso pode mudar na noite desta sexta-feira, quando apenas um jogo movimenta a quinta rodada. Os dois times se enfrentam às 21 horas no Estádio Durival de Britto.

Depois de estrear com vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, fora de casa, o Paraná foi derrotado por Joinville (3 a 2) e Ceará (2 a 1), além de empatar com o Santa Cruz (1 a 1). O jejum aumenta se levar em conta os dois empates com a Ponte Preta na Copa do Brasil.

Com os mesmos três pontos que o Paraná, o Boa Esporte vem embalado pela vitória sofrida sobre a Portuguesa, por 2 a 1, na última rodada, além de ter encerrado uma sequência de duas derrotas seguidas, para ABC e América-MG.

Artilheiro é baixa?
Artilheiro do Paraná na temporada, com 17 gols marcados em 17 jogos, Giancarlo sentiu um desconforto muscular na coxa direita e foi poupado nos últimos treinamentos. Apesar de estar realizando um tratamento intensivo, o atacante dificilmente terá condições de estar em campo contra o Boa Esporte.

0002048188666 img

Um desfalque certo para o técnico Claudinei Oliveira é o zagueiro André Vinícius, que continua vetado pelo departamento médico com uma distensão muscular na coxa esquerda. Por outro lado, o zagueiro Anderson Rosa, o lateral-esquerdo Breno e o meia Juliano Mineiro se recuperaram das lesões e estão à disposição.

Quem também aparece como opção e deve ser titular é o zagueiro Gustavo. Recém-contratado junto ao futebol chinês, ele teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início dessa semana.

Time boveta com virose
O Boa Esporte sofreu várias baixas de última hora para a partida desta sexta-feira. Ao todo, sete jogadores contraíram uma virose. Desses, o zagueiro Thiago Carvalho, o volante Vinícius Hess e o atacante Bruno Aquino são considerados titulares absolutos no esquema tático do técnico Nêdo Xavier.

O mistério é tanto no time boveta que o treinamento desta quinta-feira foi realizado com os portões fechados para a imprensa. Nêdo Xavier não deu nenhuma pista sobre os 11 titulares que pretende mandar a campo, mas a certeza é que mudanças serão realizadas.

Contratados recentemente, o lateral-direito Maranhão e o experiente atacante Fábio Júnior se destacaram nos últimos treinamentos e devem fazer suas estreias com a camisa boveta entre os titulares. Outra novidade é Malaquias, liberado pelo departamento médico.