Paraná x Avaí - Tricolor da Vila estreia em casa contra adversário embalado

Com o empate por 2 a 2 diante do Confiança, o Paraná somou seu primeiro ponto na estreia; Rival vem de vitória

Com o empate por 2 a 2 diante do Confiança, o Paraná somou seu primeiro ponto na estreia; Rival vem de vitória

0002050482870 img

Curitiba, PR, 10 (AFI) – Paraná e Avaí entram em campo nesta terça-feira, às 20h, com o mesmo desafio de driblar o cansaço físico e o pouco tempo de recuperação. Nesta segunda rodada de Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor da Vila faz sua estreia em casa, no Durival Britto, enquanto o Alviazul joga pela primeira vez longe de seus domínios.

Com o empate por 2 a 2 diante do Confiança, o Paraná somou seu primeiro ponto na estreia. Em casa, o Avaí foi ainda melhor e venceu o Náutico por 3 a 1, alcançando três pontos.

RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo vai ter a transmissão ao vivo pela Rádio Futebol InteriorRádio FI – em parceria com a Rádio Banda B, de Curitiba.

Para ficar por dentro de tudo que vai rolar na Rádio FI é só acessar: https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi
É possível também acompanhar a narração pelo Aplicativo Rádio Futebol Interior ou ainda no Facebook e no Youtube Futebol Interior.

PARANÁ

Como jogou na sexta-feira, o Paraná fez um trabalho regenerativo no sábado e realizou atividades no domingo e segunda-feira, focada em corrigir erros de posicionamento. O técnico Alan Aal não deve promover mudanças, mas não quer a equipe cometendo os mesmos erros, como aconteceu diante do Confiança, em que a equipe abriu dois gols de vantagem, mas sofreu o empate.

“Foi uma coisa atípica tomar dois gols em uma partida, coisa que aconteceu muito pouco desde o começo do ano. São situações que valem muito mais uma conversa, uma demonstração do que aconteceu em vídeo, do que propriamente uma mudança radical ou treinar a qualquer custo e não pensar na recuperação dos atletas”, avaliou.

0002050482870 img

AVAÍ

No Avaí, Geninho também não deve fazer mudanças. Até porque após o duelo desta terça, a equipe terá um bom tempo descanso, uma vez que o confronto diante do Confiança-SE, válido pela terceira rodada e inicialmente marcado para sábado (15), foi adiado. Mesmo assim, ele cobrou que o time fosse mais rápido na transição de bola.

“Eu quero um time que jogue com posse de bola, mas com transição e virada de jogo rápidas. Ainda vamos começar a ter uma estrutura de time. É muito cedo, mas a espinha dorsal é essa (do jogo contra o Náutico). Depois desse jogo, com uma semana de trabalho, podemos classificar um pouco mais do que eu quero com esse time. Até terça-feira, nós vamos nesse tipo de trabalho, mais na teoria do que na prática”, analisou Geninho.

O ataque segue como o setor mais difícil para escalação, pois conta com nada menos do que cinco jogadores no departamento médico: Rildo, Rômulo, Daniel Amorim, Getúlio e Matheus Lucas, além do meia Adryan. Daniel Amorim é o mais próximo de voltar, mas não para este duelo.