Paraná x Avaí - Não pode bobear de novo, Tricolor!
Na rodada passada, o Paraná ressucitou um concorrente ao ser derrotado pelo América-MG
Curitiba, PR, 03 (AFI) – Na última terça-feira, o Paraná tinha a oportunidade de eliminar um concorrente direto, mas acabou perdendo a chance ao ser derrotado pelo América-MG. Nesta sexta-feira, contra o Avaí, às 21h50, no Estádio Durival de Britto, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Tricolor tem outra oportunidade de abrir vantagem. Se bobear, fica com a vaga no G4 ameaçada.
Após a derrota para o Coelho, por 1 a 0, na Vila Capanema, o Paraná estacionou nos 45 pontos, mas mesmo assim continuou na terceira colocação. Em caso de novo tropeço, corre o risco de deixar o G4, desde que Sport e Joinville vençam América-RN e Chapecoense, respectivamente. Já o Avaí vem de três jogos sem perder – duas vitórias e um empate – e está na sexta colocação, com 41 pontos.
A partida, que é encarada como uma decisão por ambos os clubes, poderá ser acompanhada pelos internautas através da Rádio Banda B (Curitiba), Tijucas (Florianópolis), Regional FM (Florianópolis) e Guarujá (Florianópolis). Todas elas são parceiras da Rádio Futebol Interior.

Experiência de volta?
O técnico Dado Cavalcanti sabe da importância de ter um time experiente em um confronto direto pelo acesso, tanto que deverá promover as entradas do meia Lúcio Flávio e do atacante Reinaldo. O primeiro se recuperou recentemente de uma lesão na coxa esquerda, que o afastou dos gramados por 45 dias, e deve entrar no lugar de Wellington. Já Reinaldo foi poupado diante do América-MG devido a maratona de jogos e assumiaria a vaga de Léo.
Além da experiência, um fator que pode pesar a favor do Paraná nesta sexta-feira é a torcida. Esperando uma partida bastante complicada, Dado Cavalcanti convocou os torcedores a comparecerem em bom número na Vila Capanema, assim como vem acontecendo nas últimas rodadas.
“É um jogo importante e difícil. Por isso quero convocar nosso torcedor. O apoio da torcida é muito importante. Precisamos deles durante os 90 minutos. O jogo não será fácil, mas a força que vem das arquibancadas sempre nos dá um ânimo maior”, destacou Dado Cavalcanti ao site Grande Área.
Desfalque importante
O Avaí recebeu uma péssima notícia para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Um dos principais jogadores do time, o meia Cléber Santana sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda e pode ficar afastado dos gramados por até três semanas.
Cléber Santana sentiu a contusão diante do América-MG no último final de semana e já foi desfalque na vitória sobre o São Caetano. O meia realizou exames médicos mais detalhados nessa semana, sendo constatada uma lesão de grau 2 na coxa. O departamento médico já iniciou o processo de recuperação e existe a possibilidade do jogador ter sua volta antecipada para o dia 19 de outubro.
Como diz o ditado: “nada é tão ruim que não possa piorar”. No treinamento desta quinta-feira, o volante Eduardo Costa, o meia Marquinhos e o atacante Márcio Diogo foram poupados pela comissão técnica. Os dois primeiros, porém, devem ir para o jogo. Já Márcio Diogo está com um desconforto muscular e será melhor avaliado pelo departamento médico. Caso não seja liberado, Betinho deve ser o escolhido por Hemerson Maria.
“Os jogos que a gente teve dificuldade são com as equipes lá de baixo. Então todo jogo é uma final. Estamos pagando agora por um começo ruim, então é ter calma para entrar e não sair mais do G4”, afirmou Hemerson Maria.





































































































































