Paraná x Atlético-GO - Descansados, clubes fecham a 31ª rodada

Paraná está há uma semana sem atuar e o Atlético-GO há nove dias

Depois de uma semana sem atuar no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná volta a campo nesta terça-feira, às 21 horas, para enfrentar o Atlético-GO, na Vila Capanema, em Curitiba. O jogo, que fecha a 31ª rodada.

0002048120425 img

Curitiba, PR, 21 (AFI) – Depois de uma semana sem atuar no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná volta a campo nesta terça-feira, às 21 horas, para enfrentar o Atlético-GO, na Vila Capanema, em Curitiba. O jogo, que fecha a 31ª rodada, precisou ser atrasado para esta terça-feira por pedido da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Rádio Banda B (Curitiba) e a Rádio Jornal (Goiânia), parceiras do Futebol Interior, trarão tudo desta partida.

Depois de enfrentar uma sequência de quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas (América-MG, Avaí e América-RN) e um empate (Ceará), o Paraná, do treinador Dado Cavalcanti, voltou a vencer na última rodada, quando derrotou o Bragantino por 1 a 0. Com os resultados do final de semana, o time paranista deixou o G4 e agora ocupa a 5ª posição, com 49 pontos, um a mais que o Avaí, primeiro dentro do G4, o que significa dizer que a vitória nesta terça-feira coloca o Paraná novamente no grupo dos quatro que conseguem o acesso.

Lutando contra o rebaixamento, o Atlético-GO tem dois jogos a menos que a maioria dos clubes da Série B, porém, tropeçando contra o Paraná, situação começa a ficar muito complicada. O Dragão, do treinador PC Gusmão, é o 17º colocado, com 30 pontos, porém, a vitória nesta terça-feira ainda não tira o time da zona de rebaixamento, pois o ABC, primeiro clube fora do Z4, tem 35 pontos.

0002048120425 img

Mistério de Dado Cavalcanti
Há uma semana sem disputar uma partida oficial, o Paraná teve tempo de se preparar para a partida desta terça-feira. O zagueiro Anderson, que não atuou contra o Bragantino para ficar no Departamento Médico, está liberado e fará a dupla de zagueiros ao lado de Brinner. Quem também terão retornos garantidos são o lateral Roniery e o volante Ricardo Conceição.

Mesmo com os retornos, o treinador Dado Cavalcanti preferiu fazer mistério e não divulgou a escalação que levará a campo no jogo desta terça-feira.
“O time está definido. Mas como vai ser comum nesta reta final, vou repassar apenas no momento do jogo”, afirmou o treinador na coletiva de imprensa.

Com relação a presença de Lúcio Flávio, Dado não fez mistério e garantiu o camisa 10 em campo, porém não conseguiu precisar se ele terá condições de atuar os 90 minutos.

“Com certeza ele vai estar em campo, não sei quanto tempo”, finalizou.

Ídolo deve estar no gol
Sem poder nem pensar em perder o jogo desta terça-feira, o treinador do Atlético-GO, PC Gusmão, assim, como o treinador adversário, também não divulgou o onze inicial que levará a campo. A principal dúvida é o goleiro Márcio, ídolo do clube, que não participou do último treinamento. Porém, ao que tudo indica, ele deve ser liberado pelo Departamento Médico.

Desfalque certo será o volante Ernandes, que não conseguiu se recuperar da lesão.

“O Ernandes não conseguiu se recuperar, mas o grupo é forte e espero que o consigam substituir à altura”, disse o técnico PC Gusmão.

Como teve muito tempo para trabalhar (o Atlético não disputa uma partida oficial desde o dia 12), o Dragão não poderá usar a condição física como uma desculpa no caso de uma derrota. A expectativa é que os jogadores desfrutem de um bom futebol e surpreenda na velocidade o time paranista.