Paraná x América-MG - Vale a reabilitação e pontos para escapar da ameaça de queda

Coincidentemente os dois times vieram da Série B ano passado e estão ameaçados, como também acontece com o Ceará, atual lanterna

Coincidentemente os dois times vieram da Série B ano passado e estão ameaçados, como também acontece com o Ceará, atual lanterna, com apenas oito pontos.

0002050329145 img

Curitiba, PR, 21 (AFI) – Ameaçados pelo rebaixamento e vindo de derrotas na última rodada, Paraná e América Mineiro buscam a reabilitação no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas, na Vila Capanema, pela 14.ª rodada. Enquanto o time paranista é vice-lanterna, com 10 pontos, o Mecão está na beira da degola, em 16.º lugar com 14 pontos.

Coincidentemente os dois times vieram da Série B ano passado e estão ameaçados, como também acontece com o Ceará, atual lanterna, com apenas oito pontos.

Micale diz que vai pro pau. Fica de pé até quando?

Micale diz que vai pro pau. Fica de pé até quando?

DESCULPAS E IR PRO PAU
Na coletiva após o treino de sexta-feira, o técnico Rogério Micale voltou a pedir desculpas pela má atuação do time na derrota para o Vitória, por 1 a 0, em Salvador, na rodada passada. Mas aposta numa reação e promete “ir para o pau” contra o América-MG.

“Nós temos que vencer em casa e ponto final” – disse incisivo, lembrando das vitórias sobre Bahia e Fluminense. A derrota em Salvador (BA) manteve o clube na zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos.

ZAGUEIRO É PERDOADO
A principal novidade do time vai ser a volta do zagueiro Cléber Reis, que tinha sido afastado por indisciplina.

Quase todos os seus zagueiros estão fora de combate: Rayan levou o terceiro amarelo, Jesiel ainda se recupera de lesão e Néris foi negociado com o Boavista de Portugal.

Mas essa não deve ser a única mudança para este “jogo de seis pontos”. Precisando de mais poder ofensivo, o treinador deve trocar Carlos Eduardo por Nádson no meio de campo, deixando na frente Rodolfo, Carlos e Silvinho. O time tem o pior ataque da competição: sete gols marcados em 12 jogos.

América-MG treinou sábado no CT do Atlético-PR, em Curitiba

América-MG treinou sábado no CT do Atlético-PR, em Curitiba

COELHO QUER EQUILÍBRIO
O técnico Ricardo Drubscky reconheceu que falta equilíbrio e intensidade para o América-MG assegurar a vitória. Isso aconteceu na derrota no clássico com o Cruzeiro, quando o time saiu na frente, mas depois levou a virada: 3 a 1.

“O campeonato é muito forte e não podemos bobear diante de nossos adversários. Abrimos o placar e não soubemos ampliá-lo, daí fomos castigados. Vamos tentar corrigir este comportamento lá no Paraná, noutro jogo muito importante” – revelou o técnico.

A preocupação é pontuar para não entrar na zona de rebaixamento, afinal o time soma apenas 14 pontos.

QUADRADO NO MEIO-CAMPO
Drubscky ainda não sabe se vai poder contar com o lateral direito Norberto, que saiu ainda no primeiro tempo do clássico mineiro com dores no joelho direito. Ele não participou do treinamento de sexta-feira e ainda precisa ser reavaliado pelos médicos, mas, se não puder atuar, o técnico pode manter Ademir, atacante que entrou improvisado contra o Cruzeiro.

O restante do time deve ser o mesmo, inclusive com quatro volantes. Esta foi a opção após ele perder o meia Serginho ainda na concentração.

O jogador pertence ao Santos e está praticamente negociado com o Kashima Antlers, do Japão, por R$ 7,7 milhões. É uma perda importante, afinal ele é o artilheiro do time na temporada com sete gols.