Paraná x ABC - Mais uma vítima no caldeirão?

Em nove jogos como mandante, o Tricolor venceu sete e empatou dois

O Paraná ainda não sabe o que é perder atuando como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro e espera fazer mais uma vítima na Vila Capanema neste sábado, contra o ABC, às 21 horas, pela primeira rodada do segundo turno

0002048103622 img

Curitiba, PR, 06 (AFI) – O Paraná ainda não sabe o que é perder atuando como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro e espera fazer mais uma vítima na Vila Capanema neste sábado, contra o ABC, às 21 horas, pela primeira rodada do segundo turno. A expectativa é que mais de dez mil pessoas apoiem o Tricolor para essa partida. A Rádio Futebol Interior vai transmitir o confronto através da Rádio Banda B, de Curitiba. A Rádio 87,9 FM e a Globo, ambas de Natal, também vão acompanhar o duelo.

Como mandante, o Paraná venceu sete (Figueirense, ASA, América-RN, Ceará, Boa Esporte, Sport e Guaratinguetá) e dois empates (São Caetano e Joinville). O time tem 36 pontos e está entre os melhores. Diferente do ABC, que não consegue deixar a zona de rebaixamento até mesmo com uma vitória. Com 14 pontos, o Mais Querido vem de vitória sobre o América-MG, por 2 a 1.

Tricolor em greve!
Em greve, o Paraná não treinou mais uma vez. O elenco do Tricolor não apareceu para treinar na Vila Capanema, na tarde desta sexta-feira, e seguiu direto para a concentração em Curitiba. Sendo assim, o time não treinará para o duelo contra o lanterna ABC neste sábado na Vila Capanema.

0002048103622 img

No hotel em que está concentrado, o time fez apenas uma atividade com bola, que não serviu para definir o time que entrará em campo. Reinaldo e Ricardo Conceição foram liberados pelo departamento médico, mas não devem entrar em campo por não apresentarem condições físicas.

As novidades, porém, devem ficar por conta dos retornos de Anderson e Paulinho. Eles foram poupados no jogo contra o Icasa e estão de volta. Alex Alves e Tiago Silva saem do time. Paulo Sérgio cumpriu suspensão automática e voltará ao time titular

As greves não são novidades no Paraná. Na última temporada, mesmo sem ter feito grande campanha, o elenco do Paraná não compareceu em alguns treinos e chegou a publicar uma carta à imprensa, demonstrando as dificuldades pelos salários atrasados. A diretoria paranista prometeu pagar parte dos vencimentos na próxima terça-feira.

O problema financeiro no Paraná é notório. No dia 13 de agosto, o técnico Dado Cavalcanti expôs a situação do clube após a vitória do Paraná. Ele pediu que torcedores e empresários ajudem o clube neste momento difícil. A diretoria fez promoção de ingressos para aumentar a renda com bilheteria, mas a atitude não teve efeito ao que parece.

Ex-Ponte pode ser novidade
Mesmo com a vitória sobre o América-MG, o técnico Roberto Fernandes deve fazer algumas mudanças no ABC para esse sábado. O volante Somália ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF), mas mesmo assim foi relacionado pelo comandante e, se estiver com a documentação em ordem, vai para o jogo.

O zagueiro Flávio Boavetura e o volante Bileu cumpriram suspensão automática diante do América-MG e voltam nos lugares de Leandro Santos e Giovanni Augusto. Por outro lado, o lateral-direito Renato, o volante Rodrigo Santos e os zagueiros Lino e Gladstone seguem vetados pelo departamento médico alvinegro. O atacante Gilcimar deixou o clube e se transferiu para o Fortaleza.