Paraná - Tubarão entra em campo buscando a recuperação
Londrina, PR, 22 (AFI) – O Tubarão entra em campo neste domingo, às 15h30, no VGD, para enfrentar o Cascavel em busca da recuperação na Copa Paraná. Mais do que isso, o Alviceleste quer a sua primeira vitória no segundo turno da competição para não se distanciar da ponta da tabela. Mesmo com a vaga garantida na final da Copa Paraná por ter vencido o primeiro turno, o Tubarão quer conquistar também o returno para garantir o título sem a necessidade da decisão direta.
Para este importante duelo, o técnico Abel Ribeiro, que fará sua estréia no comando do Alviceleste, terá o retorno do capitão Capone, recuperado de uma lesão na coxa. Por outro lado, ele não poderá contar com o volante João Paulo, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e com seu provável substituto Gilmar, que sentiu uma leve fisgada na coxa direita e foi vetado pelo Departamento Médico. André, que vinha atuando na zaga, ficou com a posição.
Ribeiro, que teve apenas quatro dias para trabalhar, confirmou que a equipe entrará em campo no esquema 4-5-1. Com isso, quem ganhou um lugar entre os titulares foi o meia Aílton. Ele terá a responsabilidade de auxiliar o camisa 10 Nem na armação de jogadas. Wander, que tem dois gols anotados na Copa Paraná, será o único atacante de ofício em campo e ficará mais fixo na área.
Mesmo com o pouco tempo de trabalho, o treinador acredita em uma boa apresentação e na vitória diante do Cascavel. “Apesar dos poucos dias de trabalho, a equipe conseguiu assimilar bem o que eu pedi, agora é com eles dentro de campo. Tenho certeza, que jogando em casa e com o apoio da nossa torcida, vamos conseguir um bom resultado”, apostou.
O habilidoso Aílton (foto), que será titular do Tubarão pela primeira vez, disse que a equipe não pode pensar em outro resultado que não for a vitória.
“Espero poder entrar bem e ajudar meus companheiros a voltar a vencer. Com todo respeito à equipe do Cascavel, mas dentro de casa, vamos buscar os três pontos o jogo todo”, completou.
As outras novidades do Tubarão estarão no banco de reservas. O meia Abel e o centroavante Genílson estão liberados para atuar pelo Tubarão. O lateral-direito Jamur e o zagueiro Douglas também foram regularizados, mas ainda não estão no melhor de suas formas físicas e devem ficar à disposição somente para o jogo diante do Real Brasil, na terceira rodada.





































































































































