Paraná promete ser criativo para vencer o Santos
Curitiba, PR, 20 (AFI) – Na sua luta contra o rebaixamento e precisando evitar diante do Santos a sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série a, o técnico Saulo de Freitas estuda realizar mudanças no meio-campo do Paraná , domingo, na Vila Capanema, às 18h10, pela penúltima rodada do Brasileirão.
O que está definido é que Toninho será mesmo o substituto do zagueiro Nem, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas outras mudanças serão testadas durante a semana, principalmente no meio-campo. O setor, segundo o técnico, “precisa ser mais criativo”, além disso ele tem chamado a atenção de todos para capricharem mais nos passes.
“Com o número excessivo de passes errados, o time perde qualidade e dá ao adversário a chance do contra-ataque”, justifica o técnico.
Giuliano deve ser testado na posição de Robson e Batista para ver o rendimento da equipe. O jogador é das categorias de base do clube e com a vinda do treinador ganhou espaço. A tendência é que Robson perca a vaga, pois apresentou uma queda de rendimento nas partidas recentes. Giuliano explica que com sua entrada os atacantes terão mais chances de concluir a gol.
“Gosto de pegar a bola e ir para cima do adversário. Armar as jogadas. Acho que deixarei Josiel e Vandinho em boas condições de concluir”, avalia.
Após perder para o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 3 a 2, o Paraná se manteve ainda dentro da zona do rebaixamento, com 41 pontos, em 18.º lugar. As suas chances de evitar a queda para a Série B são pequenas, mas a equipe promete lutar muito nas últimas duas rodadas, diante do Santos e depois fora diante do Vasco da Gama. Além de precisa das duas vitórias, o Paraná precisa torcer contra seus concorrentes diretos, o Goiás (42 pontos) e o Corinthians (43 pontos).





































































































































