Paraná pode ter rebaixamento decretado ainda nesta segunda-feira

Para Dado Cavalcanti, treinador da equipe, o Tricolor já está rebaixado “tecnicamente”: "Na matemática, é uma questão de tempo."

O rebaixamento do Paraná para a Série B do Campeonato Brasileiro pode ser confirmado ainda nesta segunda-feira, caso o Sport vença o Ceará, às 20h

0002050352645 img

Curitiba, PR, 05 (AFI) – O rebaixamento do Paraná para a Série B do Campeonato Brasileiro pode ser confirmado ainda nesta segunda-feira, caso o Sport vença o Ceará, às 20h, no encerramento da 32ª rodada do Brasileirão.

Após empate por 1 a 1 com o Vitória, no domingo, o clube permaneceu isolado na lanterna da competição, com 18 pontos, 16 abaixo do time baiano, primeira equipe fora do Z4 neste momento.

player

JOGO DECISIVO
Somente uma vitória do Sport sobre o Ceará poderia rebaixar matematicamente o Paraná ainda nesta rodada. Com o triunfo, o time pernambucano vai para 36 pontos com um total de 10 vitórias, e subiria para 16°, primeira posição fora do Z4.

Desse modo, mesmo vencendo o restante das partidas na competição, o Paraná não alcançaria o Sport, pois ficaria com o mesmo número de pontos, só que com uma vitória a menos.

NÃO CAIU POR POUCO
A Chapecoense era outra ameaça para o Tricolor, que em caso de vitória sobre o Bahia, também no domingo, matematicamente rebaixaria o Paraná. Porém, o Tricolor Baiano fez a lição de casa, venceu a Chape por 1 a 0, e adiou o rebaixamento do clube Paranista.

Após empate por 1 a 1 com o Vitória, no domingo, o clube permaneceu isolado na lanterna da competição (Foto: Geraldo Bubniak)

Após empate por 1 a 1 com o Vitória, no domingo, o clube permaneceu isolado na lanterna da competição (Foto: Geraldo Bubniak)

Para Dado Cavalcanti, treinador da equipe, o Tricolor já está rebaixado “tecnicamente”. “Eu vou ser muito sincero: tecnicamente, o Paraná está rebaixado. Na matemática, é uma questão de tempo. Vamos assimilar essa ideia. A condição técnica é desfavorável desde o começo do campeonato, não é de agora. Vai acontecer. Seja agora, amanhã ou depois.”

JOGADORES MAIS À VONTADE
O técnico completou dizendo que a ideia é minimizar os erros da equipe. “A conversa é a mesma. Essa circunstância [de risco de rebaixamento] sabemos que não vai influenciar diretamente no jogo. A ideia é fazer com que os jogadores se sintam mais à vontade em campo. A ideia é minimizar erros, fazer um jogo mais equilibrado e excluir números, que não são favoráveis ao nosso momento.”