Paraná - Londrina tem novo treinador
Londrina, PR, 17 (AFI) – Abel Ribeiro, 50 anos, é o novo treinador do Londrina. Esta é a segunda passagem dele pelo LEC. Em 2004, Ribeiro comandou o Tubarão em 11 jogos na campanha da Série B. O treinador, natural de Maria da Fé (MG), estava treinando o União de Rondonópolis (MT). O novo comandante, que na década de 80 defendeu a Ponte Preta, será apresentado ao elenco e à imprensa na próxima quarta-feira.
Elenco do LEC passará por avaliações no CENESP
No cargo há quase duas semanas, o diretor executivo do LEC René Salve já colocou em prática alguns de seus projetos. Um dos mais importantes, que envolve o resgate dos antigos parceiros do clube, terá nesta terça-feira o seu primeiro passo.
E uma das principais parceiras do Londrina nesta nova fase será a Universidade Estadual de Londrina (UEL). A instituição abriu as portas do CENESP (Centro de Excelência Esportiva), que atualmente é referência no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de ponta na área esportiva, para o Londrina.
Na terça-feira, todo o elenco profissional do Tubarão passará por uma bateria de exames e avaliações que será dividida em dois períodos. A primeira a partir das 8h30 e a segunda às 15h30. Ambas terão a coordenação dos professores Antônio Carlos Dourado, e Luiz Cláudio Reeberg Stanganelli, coordenador e diretor-técnico do CENESP.
O preparador físico do LEC, Luiz Cláudio Zurlo, aprovou a iniciativa. “É interessante para a gente ver como que está a situação dos jogadores e trabalhar individualmente cada atleta. Ainda mais agora para o início deste turno, que será praticamente um outro campeonato dentro da Copa Paraná”, analisou.
Esta bateria de exames será apenas o primeiro passo do resgate da parceria entre LEC e UEL. Posteriormente, Salve pensa em apresentar mais dois projetos que teriam participação direta da Universidade. Um para o Núcleo de Arquitetura, que visa a revitalização de toda as instalações do clube, desde o VGD até a sede administrativa. E outro para o Centro de Agronomia, para reforma e manutenção do gramado do VGD.
Tubarão acerta com mais dois reforços para a Copa PR
A Diretoria do Londrina confirmou na tarde de hoje a contratação de mais dois reforços para a seqüência da Copa Paraná. O primeiro é para a defesa: o zagueiro Douglas, ex-Palmeiras e Atlético Paranaense, de 28 anos. E o segundo é o atacante Jenílson, 33 anos, ex-Figueirense (SC).
Na semana passada, a Diretoria já havia anunciado acertos com o lateral-direito Jamur e o meia Abel. Todos devem ser apresentados nesta terça-feira à tarde no VGD.
Confira a ficha técnica dos novos reforços do Tubarão:
Jamur César Pedroso
Posição: Lateral-direito
Idade: 31 anos
Altura: 1,74m
Naturalidade: Guarapuava (PR)
Clubes: Londrina (PR), Santa Cruz (PE), Brasiliense (DF), Ceará (CE), Paisandu (PA), Náutico (PE) e América (SP).
Douglas Roberto dos Santos
Posição: Zagueiro
Idade: 28 anos
Altura: 1,94m
Naturalidade: Londrina (PR)
Clubes: Atlético (PR), Palmeiras (SP), São Caetano (SP), Atlético (MG) e América (RN).
Jenílson Alves de Oliveira
Posição: Centroavante
Idade: 33 anos
Altura: 1,84m
Naturalidade: João Pessoa (PB)
Clubes: Figueirense (SC), Fortaleza (CE), Coritiba (PR), Málaga (ESP) e Paysandu (PA).
Abel Marinho de Andrade Junior
Posição: Meia
Idade: 23 anos
Altura: 1,75m
Naturalidade: São Paulo (SP)
Clubes: Madureira (RJ), Ituano (SP), Grêmio (RS) e Guarani (SP).





































































































































