Paraná 2 x 4 Náutico – Timbu volta a vencer após cinco jogos

Curitiba, PR, 06 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Náutico não se intimidou e voltou a vencer após cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série A, ao bater o Paraná, por 4 a 2, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 24ª rodada da competição. O resultado empurrou os paranistas pela primeira vez neste Brasileirão para a zona do rebaixamento.Com a derrota, o Tricolor, que já chegou a liderar o certame, encerra a rodada 17ª colocação, com 28 pontos, entre os rebaixados. Já o Alvirrubro segue na 19ª posição, também na zona da degola, com 24 pontos.

O jogoO jogo voltou a ter emoção apenas no segundo tempo, aos 17 minutos, com os visitantes chegando ao segundo gol. Acosta fez jogada pela direita e rolou para Júlio César chegar batendo. A resposta dos paranaense veio três minutos depois, com Beto descontando. O meia apareceu livre em bola alçada na área e cabeceou para as redes.

Os pernambucanos começaram o jogo motivado e foram para cima, abrindo o placar logo aos seis minutos. O lateral-esquerdo Júlio César levantou bola na área, onde o meia Acosta se antecipou a defesa e mandou para o fundo das redes. Após o gol o jogo caiu de rendimento, com os donos da casa perdidos em campo.

Aos 28 minutos, Acosta, sempre ele, puxou contra-ataque e deixou o meia Geraldo livre para marcar o terceiro do Timbu. Mas o artilheiro do Brasileirão, com 16 gols, Josiel, não desistiu e descontou aos 33 minutos, escorando para o fundo do gol passe do meia Vinicius Pacheco. Só que aos 41 minutos o meia Mauricio sacramentou a vitória, ao receber lançamento longo e tocar para o gol na saída de Gabriel. Próximos jogos
O Paraná volta a campo no próximo domingo, dia 09, diante do Corinthians, às 19 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Já o Náutico recebe o Botafogo, no Estádio dos Aflitos, em Recife, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Paraná 2 x 4 Náutico

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba – PRParaná
Flávio (Gabriel), Daniel Marques, João Paulo (Rodrigo) (Lima) e Neguette; Léo Matos, Rafael Muçamba, Beto, Everton e Paulo Rodrigues; Vinícius Pacheco e Josiel.
Técnico Lori Sandri.

Árbitro: Claudinei Forati Silva
Cartões amarelos: Rodrigo e Rafael Muçamba (Paraná); Daniel Paulista, Sidny e Acosta (Náutico).
Gols: Beto aos 20’/2T e Josiel aos 33’/2T (Paraná); Acosta aos 6’/1T, Júlio César 17’/2T, Geraldo 28’/2T e Marcelo Silva aos 41’/2T (Náutico).

Náutico
Eduardo, Sidny, Onildo, Toninho e Júlio César; Daniel Paulista, Elicarlos, Geraldo e Acosta (Maurício); Ferreira (Vágner Rosa) e Marcelinho (Marcelo Silva).
Técnico: Roberto Fernandes.