Paraná 2 x 1 Bragantino - Tricolor freia Massa Bruta e encosta no G4 da Série B
O time paulista fez um bom jogo, mas acabou sofrendo apagão e levando a virada
O time paulista fez um bom jogo, mas acabou sofrendo apagão e levando a virada
Curitiba, PR, 13 (AFI) – O Paraná freou a sequência de quatro vitórias consecutivas do Bragantino na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o rival de virada por 2 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Durival Britto, pela nona rodada. Thiago Ribeiro abriu o placar, mas Matheus Anjos e Leandro Almeida deram os três pontos para o time mandante.
Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, o Bragantino viu seus adversários na briga pela liderança se aproximarem. Agora tem 19 pontos, contra 18 da Ponte Preta, 17, do Atlético-GO e 16 do Botafogo-SP. Já o Paraná, em oitavo, tem 16.
MASSA BRUTA NA FRENTE!
O Bragantino não deixou a chama apagar mesmo após a parada para a Copa América. Apesar de jogar fora de casa, o time paulista foi para cima e criou grande oportunidade aos oito minutos. Thiago Ribeiro arriscou de longe e parou na boa defesa de Thiago Rodrigues. Na sobra, Ytalo tentou de peixinho, mas viu o goleiro salvar mais uma.
A pressão acabou dando resultado aos 14 minutos. Edimar cruzou, Leandro Almeida afastou e a bola sobrou nos pés de Thiago Ribeiro. O atacante chutou mascado, mas o pingo acabou enganando o goleiro Thiago Rodrigues. Ytalo, na sequência, teve a chance de ampliar, da marca do pênalti, mas mandou para fora.
Em vantagem, o Bragantino continuou em cima e desperdiçou mais uma oportunidade aos 22 minutos. Edimar avançou pela esquerda e chutou para novo milagre de Thiago. O Paraná foi responder mesmo no fim. Em um cruzamento com muito veneno, Júlio César salvou em cima da linha.
VIRADA
O Paraná acordou para o jogo no segundo tempo e precisou de apenas 20 segundos para deixar tudo igual. Após falha do lado direito do Bragantino, Matheus Anjos recebeu dentro da área e cabeceou para defesa de Júlio César. O camisa 10 ficou com a sobra e só teve o trabalho de colocar no fundo das redes.
O time paulista sentiu o gol e deu espaço para o Paraná, que acabou ampliando aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Leandro Almeida subiu de cabeça para colocar o time da casa na frente do marcador. A virada fez com que o time paranaense recuasse e chamasse o Bragantino para seu campo de defesa.

A pressão quase deu resultado. Aos 40 minutos, Ytalo recebeu de frente para Thiago Rodrigues e chutou deslocando o goleiro. A bola só não entrou, pois Guilherme salvou em cima da linha para dar os três pontos ao Paraná.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Brasil na quinta-feira, às 21h30, no Estádio bento Freitas, em Pelotas (RS). No sábado, o Bragantino visita o Oeste, às 11h, no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).





































































































































