Paraná 1 x 2 Oeste - A verdadeira sexta-feira 13 para o Tricolor!
Paraná não perdia em Curitiba, no Durival de Britto, há 11 meses
Curitiba, PR, 13 (AFI) – Patrocinado por uma empresária funerária, numa sexta-feira 13, o Paraná chegou a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro da Série B, pela 22ª rodada. Na noite em que nada deu certo, o time não conseguiu impôr seu bom futebol e no Durival de Britto, em Curitiba, foi superado pelo Oeste, por 2 a 1. Há invencibilidade do Tricolor atuando no estádio era de 11 meses. Os gols do Oeste foram marcados por Jheimy e Pablo, pelo Paraná, Fernando Gabriel descontou.
O resultado fez com que o time ficasse com 39 pontos e perdesse a terceira colocação para o Joinville, que venceu o ASA, por 1 a 0, em Arapiraca, chegando aos 40. Por sua vez, o Rubrão chegou ao quarto jogo sem derrota, acumulando 29 pontos, em 11º. O jogo foi transmitido pela Rádio Banda B, de Curitiba, e pela 107 FM, de Itápolis, ambas parceiras da Rádio FI.
Contra-ataque fatal!
Paraná e Oeste começaram o jogo preocupados na marcação. Os dois times pouco chegavam no ataque e até os 15 minutos, nenhuma grande jogada foi criada. Sempre com o Paraná tendo mais posse de bola e o Oeste apostando no contra-ataque. A eficiência melhor foi do Rubrão, que num contra-ataque, aos 21 minutos, abriu o placar.
Lelê fez grande jogada e deu um passe açucarado para Pablo, que cruzou na medida para Jheimy, que bem posicionado testou para o fundo das redes. O gol desestabilizou o Tricolor, que se perdeu em campo, se lançando todo no ataque, abrindo ainda mais o contra-ataque para os paulistas. Aos 29, após cruzamento, Everton Dias recebeu e bateu de primeira para uma linda defesa de Luis Carlos, que salvou o Tricolor.

Mas, aos 41, não teve como, o Oeste ampliou o placar. Lelê novamente puxou o rápido contra-ataque, que rolou para Marcos Paraná. Ele viu Pablo entrando em velocidade, que livre, bateu na saída de Luis Carlos, vendido na jogada. No final, os paulistas tiveram mais um contra-ataque, mas não balançaram as redes.
Pressão sem muito efeito…
O segundo tempo foi praticamente igual ao que foi o primeiro, com o Oeste fechado e o Paraná pressionando, pressionando, tentando furar o bloqueio paulista. Mas, como na etapa inicial, nenhuma grande jogada era criada e nas rápidas jogadas ofensivas, o Oeste era até mais perigoso.
Mas, como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura e aos 23 minutos, o Tricolor fez o seu primeiro gol. Após cruzamento, Paulo Sérgio bateu rasteiro, para uma linda defesa de Fernando Leal, no rebote, Fernando Gabriel bateu para o fundo das redes.
Depois disso, o Paraná pressionou ainda mais, criou outras chances, mas parecia estar mesmo numa noite de azar. É o que pensaram os torcedores supersticiosos que viram o time perder em casa depois de 11 meses de invencibilidade.
Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira. O Paraná joga mais uma vez em casa, no Durival de Britto, contra o Paysandu, às 21h50, por sua vez, o Oeste encara o Ceará, às 19h30, no Castelão, em Fortaleza.





































































































































