Paraná 1 x 2 Guarani - Não é proibido sonhar com o G4!
O Bugre encerrou o jejum fora de casa e confirmou de vez a reação na Série B do Brasileiro
O Bugre encerrou o jejum fora de casa e confirmou de vez a reação na Série B do Brasileiro
Curitiba, PR, 24 (AFI) – Com um gol de Renanzinho aos 49 minutos do segundo tempo, o Guarani encerrou o jejum de quase três meses sem vitória fora de casa ao ganhar do Paraná, por 2 a 1, na Vila Capanema, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A segunda vitória seguida faz o Guarani chegar aos 31 pontos e sonhar com o acesso à elite. O time já é o décimo colocado. Por outro lado, o Paraná ampliou o jejum para cinco jogos – todas sob o comando de Rogério Micale – e estacionou nos 29, caindo para a 13ª colocação.
A partida foi transmitida ao vivo pela equipe da Rádio Futebol Interior, com narração de Gustavo Marques, reportagem de Levi Júnior e apresentação/comentários de Claudinei Corsi.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS

GOLEIRÃO FALHA E BUGRE SAI NA FRENTE
A primeira chance do jogo foi criada pelo Guarani aos seis minutos. Após boa troca de passes, Bidu cruzou e Júnior Todinho se antecipou a marcação para desviar de cabeça. Alisson fez a defesa. O Bugre levou perigo novamente pelo alto, dessa vez com Marcelo.
O jogo estava morno até os 32 minutos, quando Bidu soltou a bomba de fora da área e contou com a contribuição do goleiro Alisson para colocar o Guarani na frente. O Paraná sentiu o gol e passou a errar ainda mais passe.
Matheus Matias arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e enganou Gabriel Mesquita. Mas o gol tricolor foi anulado porque Thiago Alves estava impedido. Antes do intervalo, Murilo Rangel soltou a bomba em cobrança de falta e a bola explodiu na trave.

EMPATE TRICOLOR
Apesar do Paraná ter feito duas alterações no intervalo, quem começou melhor o segundo tempo foi o Guarani. Logo no início, Lucas Crispim saiu na cara do goleiro, mas tentou o passe para Júnior Todinho, desperdiçando uma chance clara.
Aos 17, Andrey arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave de Gabriel Mesquita, que só olhou. Cinco minutos depois, Fabrício deu lançamento preciso nas costas da zaga bugrina e Wandson acertou o cantinho do goleiro, empatando a partida.
NO FINALZINHO
A virada paranista só não veio na sequência porque Bruno Lopes furou quase dentro da pequena área após passe rasteiro de Andrey. Nos minutos finais, os dois times foram em busca da vitória e, quando o jogo parecia que terminaria empatado, o Bugre macou.
Aos 49 minutos, Rafael Costa ganhou no corpo de Fabrício e achou Renanzinho dentro da área. Com um leve desvio, o atacante tirou de Alisson e marcou seu primeiro gol como profissional.
PRÓXIMOS JOGOS
O Paraná volta a campo na sexta-feira, contra o Operário, às 19h15, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. No sábado, o Guarani recebe a líder Chapecoense, às 21 horas, na Arena Condá. Os jogos são válidos pela 24ª rodada.





































































































































