Paraná 1 x 1 Palmeiras - Tricolor joga bem, mas cede empate no final

Se conquistasse a vitória, o clube paranaense ficaria na quinta colocação

O Paraná perdeu a chance de encostar de uma vez no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Tricolor Paraense abriu o placar aos 38 minutos do segundo tempo.

0002048124899 img

Curitiba, PR, 02 (AFI) – O Paraná perdeu a chance de encostar de uma vez no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Tricolor Paraense abriu o placar aos 38 minutos do segundo tempo, mas acabou cedendo o empate ao Palmeiras aos 43, graças ao gol de Leandro. O resultado ameniza a ira da torcida palestrina, porém, não era o resultado esperado, uma vez que o Verdão já não vence há dois jogos.

Com o resultado, o Palmeiras continua na liderança isolada . O Verdão soma 70 pontos, a nove da Chapecoense, segundo colocado. O título parece ser questão de tempo. Por sua vez, o Paraná fica na sétima colocação com 51 pontos, mas segue vivo na briga pelo G4. O Tricolor Paranaense está a dois pontos do Icasa, quarto colocado.

Tudo igual

0002048124899 img

Sonhando em voltar ao G4, o Paraná mostrou que está disposto a carimbar a faixa do acesso do Palmeiras. Nem deu tempo do juiz apitar o início do jogo e o Tricolor Paraense já chegou com perigo. JJ.Morales rolou para Lúcio Flávio. O veterano arriscou o chute e mandou para linha de fundo. O argentino tentou marcar em seguida, mas Fernando Prass fez sua primeira defesa.

O Palmeiras foi responder apenas aos 14 minutos. Wesley cobrou falta nas mãos de Luiz Carlos. Aos 33, Alan Kardec tocou para o meio-campista, a zaga afastou e na sobra Leandro acertou a trave e por pouco não abriu o placar à favor do Alviverde.

Após o susto, o Paraná voltou ao ataque e só não balançou as redes graças as boas defesas do goleiro Fernando Prass. Aos 40 minutos, Kayke chutou cruzado, a bola ia chegando em JJ.Morales, mas o arqueiro alviverde se adiantou e ficou com a bola. Em seguida, Edson Sitta tentou o chute de longe e mandou para fora.

Um para cada lado!
Empurrado por sua torcida, o Paraná começou o segundo tempo, novamente, em cima do Palmeiras, que teve que se segurar para não sair atrás no placar. Aos seis minutos, Lúcio Flávio toca para JJ.Morales, que deu um chapéu em Henrique e caiu na área pedindo pênalti. O árbitro, porém, mandou a partida seguir.

O Paraná mandava no jogo, mas a melhor chance apareceu pelo lado do Palmeiras. Luís Felipe avançou pela direita e soltou a bomba. A bola quica no gramado e por pouco não enganou o goleiro Luis Carlos, que espalmou no susto. Aos 31 minutos, Ananias invadiu a área e chutou para linda defesa do goleiro do Tricolor, que pegou mais uma, após a tentativa de Leandro.

O que o torcedor do Palmeiras temia, aconteceu. Aos 38 minutos, Edson Sitta arriscou um chute de longe. A bola acertou o travessão e pingou dentro do gol de Fernando Prass. Porém, aos 44, o Verdão buscou o empate. Henrique tocou para Leandro. O atacante saiu na cara do goleiro e mandou para o fundo das redes.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Joinville no sábado, às 16h20, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Já o Paraná volta a campo na sexta-feira, às 21h50, contra o Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha-MG.