Paraná 1 x 0 Portuguesa - Acredite se quiser, mas foi um resultado muito injusto pela Série B

A Lusa jogou muito bem, criou chances e mereceu sair na frete. Mas sofreu um gol e nao reerteu mais o placar. Que fase!

A Lusa manteve a sua rotina de derrotas ao perder para o Paraná, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 31.ª rodada da Série B

Curitiba, PR, 21 (AFI) – Nada mesmo dá certo para a Portuguesa. Mesmo jogando bem, criando chances de gol e sendo melhor em campo, voltou a perder. A Lusa manteve a sua rotina de derrotas ao perder para o Paraná, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 31.ª rodada da Série B. Esta foi a 16.ª derrota da Lusa. Virtualmente rebaixado, o time paulista soma apenas 21 pontos, segurando a lanterna. O time paranaense, por sua vez, deu um passo importante para escapar do rebaixamento, porque chegou aos 40 pontos, em 13.º lugar.

hqdefault

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Banda B, de Curitiba, que escolheu como Craque Kaise o autor do gol, o atacante Adaílton, apesar da grande atuação do goleiro Murilo, que substituiu ao titular Marcos, suspenso. A Banda B é parceira da Rádio Futebol Interior.

LUSA MUITO BEM
Com a estreia do técnico Zé Augusto, do sub-20, no lugar de Vágner Benazzi, a Portuguesa entrou em campo bem armada, com consistência no meio-campo e chegando com perigo no ataque. Tanto que criou três grandes chances para abrir o placar e esbarrou sempre nas mãos do goleiro Murilo, que substituiu o titular Marcos. O Paraná se mostrou muito apático, não ameaçou o goleiro Rafael Santos e desceu para o intervalo debaixo de vaias de sua torcida.

O panorama não mudou no segundo tempo, tanto que logo aos 2 minutos Gabriel Xavier chutou à queima roupa e Murilo evitou o gol. O mesmo Gabriel assustou de novo aos 13 minutos, quando entrou na área pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Murilo deu um leve toque na bola, o suficiente para que a bola explodisse na trave esquerda. No rebote, sozinho, Luan chutou para fora.

Paraná não jogou bem, mas venceu a azarada Portuguesa, lanterna e perto da Série C - Foto: Paraná Clube - Oficial

Paraná não jogou bem, mas venceu a azarada Portuguesa, lanterna e perto da Série C

QUEM NÃO FAZ…
Mas quando a fase é ruim, a sorte joga contra. No caso da Lusa, aos 15 minutos sofreu o gol. Thiaguinho desceu pela esquerda e fez o levantamento. Do outro lado, no segundo pau, Adaílton subiu bem alto e testou com força. Seria o gol da vitória.

Mesmo porque o gol desanimou os jogadores paulistas, que até então tinham demonstrado muita disposição. De outro lado, o Paraná priorizou a marcação esperando uma chance para ampliar e matar o jogo. Mas não conseguiu.

JOGOS NA SEXTA-FEIRA
Na sexta, pela 32.ª rodada, a Portuguesa vai atuar no Canindé diante do Icasa, às 19h30. No mesmo dia, às 21h50, o Paraná vai até Natal para enfrentar o ABC no Estádio Frasqueirão.