Paraná 1 x 0 Brasil de Pelotas - Vitória com gol-relâmpago e olho no G4

Judivan marcou o gol da vitória com apenas 45 segundos de bola rolando no Durival Britto

Judivan marcou o gol da vitória com apenas 45 segundos de bola rolando no Durival Britto

hqdefault

Curitiba, PR, 15 (AFI) – O Paraná segue firme na briga por uma das vagas no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a equipe curitibana recebeu o Brasil de Pelotas no Durival Britto, pela 29ª rodada, e venceu por 1 a 0, com gol-relâmpago antes do primeiro minuto.

Com o resultado, o Paraná chega aos 44 pontos, mas ainda espera os demais resultados da rodada para saber se consegue assumir a quarta colocação.

O Brasil, com 37 pontos, está no meio da tabela, distante tanto da zona do rebaixamento quanto da briga pelo acesso à primeira divisão.

GOL RELÂMPAGO
O jogo mal começou e o Paraná já saiu na frente. No primeiro lance, Jhemerson cruzou da direita e Judivan se antecipou à defesa adversária para completar de cabeça. A bola entrou no gol com apenas 45 segundos de jogo.

0002050422983 img

E o time da casa só não ampliou ainda no primeiro tempo porque o goleiro Carlos Eduardo salvou o Brasil de Pelotas. Na melhor oportunidade antes do intervalo, Alesson dominou de frente para o gol, mas Carlos Eduardo saiu bem e defendeu com o pé.

DEU SONO…
Com pouca criatividade no ataque, o Brasil não conseguia responder e só finalizou na direção do gol pela primeira vez aos 17 minutos da etapa final, quando Alisson defendeu o chute de Diogo Oliveira.

Ditando o ritmo do jogo, o Paraná soube administrar a vantagem sem grandes sustos, mas também não conseguiu criar jogadas agudas para ampliar o placar. Assim, o jogo terminou mesmo com vitória por diferença mínima para o time da casa.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana pela 30ª rodada da Série B. No sábado, o Paraná recebe o Figueirense em mais uma partida no Durival Britto. No domingo, o Brasil enfrenta o Sport no Bento Freitas.