Paraná 1 x 0 Bragantino: Jogou com inteligência e levou os pontos do jogo
O time abriu três pontos da zona do rebaixamento e ainda corre riscos na Série B
O Paraná conquistou um grande resultado ao fazer a lição de casa e vencer o Bragantino, por 1 a 0, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 18ª rodada da Série B

Curitiba, PR, 23 (AFI) – O Paraná conquistou um grande resultado ao fazer a lição de casa e vencer o Bragantino, por 1 a 0, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 18ª rodada da Série B, e respirar mais aliviado, porém ainda correndo riscos na competição. O único gol do jogo foi marcado no último minuto do primeiro tempo com Alisson marcando mesmo caído no chão.
Com o resultado o Braga ficou com os mesmos 16 pontos do início da rodada, permanecendo também na mesma 18ª colocação da Série B e ainda na zona do rebaixamento. O Paraná, que foi a 22 pontos, passou a ocupar a 15ª colocação permanecendo perto, mas fora da zona do rebaixamento. O time paranista abriu três pontos do primeiro que cai, no caso o Oeste.
O jogo
O Bragantino começou a partida com três atacantes e não deu espaços para o Paraná nos minutos iniciais, tanto que em sete minutos desperdiçou dois bons momentos. Aos cinco com cabeceio de Lincom, que foi empurrado visivelmente, mas o pênalti não foi marcado, e aos sete com jogada individual do ex-paranista Luisinho que obrigou o goleiro Murilo fazer grande defesa para evitar o primeiro do jogo.
O tempo foi passando e o Braga seguiu melhor o tempo todo. Porém, a partir dos 25 minutos o Paraná começou a equilibrar. Assim, aos 34 minutos chegou com perigo pela primeira vez. Chiquinho deu belo passe para Henrique Santos, que chegou batendo de primeira para grande defesa de Renan. Depois disso lance de perigo somente aos 45 e com gol. Chiquinho bateu escanteio da direita e depois de bate rebate, Alisson, caído, girou o corpo e bateu para fazer 1 a 0 Paraná, num resultado injusto pelo que foi o primeiro tempo.
O segundo tempo não foi diferente e o Bragantino continuou melhor, mantendo a proposta de ficar no ataque. E quando o técnico PC Gusmão mexeu em sua equipe, foi sempre de forma ofensiva. Ele tirou o volante Marcos Paulo e colocou o meia ofensivo Erick. Em seguida saiu Sandro para a entrada de Diogo Sodré e também a saída de Luisinho para a entrada de Motta. No Paraná as mexidas forma defensivas na tentativa de segurar o resultado, o que deu certo e o time paranaense levou os rês pontos do jogo.
Próximos jogos
O Paraná volta a campo no próximo sábado, 30, às 21 horas, na Arena das Dunas, em Natal, para enfrentar o América-RN, na rodada que fecha o primeiro turno da Série B. O Bragantino volta a campo antes. Na quarta-feira, 27, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, às 22 horas, pela Copa do Brasil, enfrenta o Corinthians na primeira partida das oitavas de final da competição. Na Série B o Massa Bruta joga somente no sábado, 30, às 16h10, no Nabizão, em Bragança Paulista, contra o ABC.





































































































































