Paraná 1 x 0 ABC - Mesmo fazendo greve, Tricolor vence mais uma!

Gol foi marcado por Fernando Gabriel, aos 20 minutos do primeiro tempo

0002048103918 img

Curitiba, PR, 07 (AFI) – Se Palmeiras e Chapecoense venceram seus jogos, o Paraná não deixou por menos e também triunfou na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, venceu o ABC, por 1 a 0, com gol solitário de Fernando Gabriel, numa cobrança de falta, aos 20 minutos do primeiro tempo. Com isto, chegou aos 39 pontos, em terceiro, mantendo seis pontos de distância para o Palmeiras, líder, e quatro para Chapecoense, segunda.

Já o ABC segue cada vez mais se afundando. Com 14 pontos é o lanterna e já está a sete pontos do primeiro time fora da zona, no momento, o América-RN, seu maior rival. Nos próximos jogos tentará dar a volta por cima para que consiga sair desta situação.

Mais uma vez, o que chama a atenção é a dedicação dos jogadores do Paraná, que mesmo com salários atrasados e problemas externos, tem conseguido vencer. Nesta semana, os jogadores fizeram greve e não treinaram num dia da semana.

O jogo foi transmitido pela Rádio Futebol Interior, em cadeia com a Banda B, parceira do Futebol Interior. A partida também foi veiculada pela Rádio Globo Natal, outra parceira do FI.

0002048103918 img

Na bola parada…
O jogo começou em ritmo lento e aos dez minutos, quem quase abriu o placar foi o ABC. Felipe Gabriel cruzou na medida para Anderson, que subiu mais que todo mundo e acertou o poste de Getúlio Vargas. Mas, com o passar do tempo, o Paraná foi se acertando em campo, passou a ter mais posse de bola e pressionou o ABC, até que aos 20 minutos, fez o seu primeiro gol.

Fernando Gabriel cobrou uma linda falta da intermediária, no ângulo de Getúlio Vargas, que até tentou chegar na bola, mas não alcançou. O gol fez com que os potiguares deixassem mais o setor defensivo e tentasse se soltar em campo, mas com muitas delimitações técnicas, não levava perigo ao gol paranaense.

No final do primeiro tempo, o Tricolor passou a ter mais posse de bola, trocou mais passes, mas não chegou a criar jogadas de perigo.

0002048103920 img

Esperando para comemorar…
O Paraná voltou melhor para o segundo tempo e foi com tudo tentando chegar ao segundo gol, para garantir o resultado. Aos 14 minutos, Aquino fez linda jogada pela lateral e cruzou para Edson Sitta, que bateu de primeira. A bola explodiu na defesa potiguar e saiu longe do gol de Getúlio Vargas.

O ABC se soltou no jogo e aos 25 minutos conseguiu até balançar as redes com Schwenck, mas o lance foi anulado pela arbitragem, pela posição irregular do atacante. Aos 28, os potiguares perderam uma ótima chance de empatar. Após cruzamento, a defesa Tricolor não afastou e a bola sobrou para Pingo, que livre, bateu para fora, rente a trave.

No final, o Paraná acertou o contra-ataque e chegou a criar algumas chances, mas nenhuma delas com real perigo ao gol de Getúlio Vargas. Por sua vez, o ABC, com muitas peças novas, parecia um pouco perdido e não tinha o poder de reação necessário para chegar ao resultado.

Próximos jogos
O Paraná volta ao gramado na próxima terça-feira, quando enfrenta o São Caetano, em São Caetano do Sul, às 16h20, já o ABC joga na terça, contra o Sport, em Natal, às 19h30.