Paraná 0 x 2 Figueirense - Sétima derrota seguida deixa o Tricolor perto do Z4
Com 29 pontos, ocupa a 16.ª posição, e só fica um ponto na frente do time que abre a zona da degola, justamente o Figueirense
Com 29 pontos, ocupa a 16.ª posição, e só fica um ponto na frente do time que abre a zona da degola, justamente o Figueirense
Curitiba, PR, 9 (AFI) – Pior time do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná perdeu para o Figueirense por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Durival Britto, na Vila Capanema na cidade de Curitiba (PR) pela 27.ª rodada. Com isso, somou apenas um ponto em oito jogos, sofreu sua sétima derrota consecutiva e tem o pífio aproveitamento de 4,2%.
Com 29 pontos, ocupa a 16.ª posição, e só fica um ponto na frente do time que abre a zona de rebaixamento, justamente o Figueirense, com 28 pontos e que comemorou sua segunda vitória seguida. Na rodada passada tinha batido o Náutico, por 2 a 0, em Florianópolis.
VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FIGUEIRENSE

TERCEIRO TÉCNICO
A explicação para a queda brusca de desempenho do Paraná é facilmente entendida pela falta de planejamento. O time estreou, nesta noite, o seu terceiro técnico: Gilmar dal Pozzo. Antes dele, passaram pelo cargo Allan Aal, agora no Cuiabá, e Rogério Micale. Desde 2008 que o tricolor paranaense não sofria uma sequência negativa tão grande.
Com os dois times precisando vencer para respirar na tabela de classificação, o que se notou também foi uma preocupação inicial com a marcação. Evitar o gol era a primeira missão de cada um dos rivais. Dentro deste objetivo, o primeiro tempo passou sem nenhuma chance real de gol para cada lado.

TUDO IGUAL NA VOLTA
Na volta para o segundo tempo os times voltaram iguais e também com as mesmas posturas em campo. Estava claro que ambos jogavam por uma bola, um contra-ataque para marcar o gol.
Isso aconteceu aos 20 minutos, quando o zagueiro Philipe Maia perdeu a bola no meio campo. O baixinho Bruno Michel foi lançado em velocidade, ganhou a disputa com a defesa e, dentro da área, tocou por baixo e cruzado na saída desesperada do goleiro Renan.
ABALO PSICOLÓGICO
O gol serviu para abalar ainda mais o lado psicológico do Paraná, que quase sofreu o segundo gol aos 34 minutos. Pelo lado esquerdo da área, Giovane Itinga chutou, a bola desviou no zagueiro Rafael Lima e depois bateu na trave direita de Renan.
O Figueirense seguia melhor e ampliou aos 38 minutos num belo gol de Guilherme. Ele ajeitou no peito e bateu por cobertura após o trabalho de pivô de Lucas Carvalho. O Paraná, desmoralizado e sem confiança, não reagiu.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 28.ª rodada, o Paraná visitará o vice-líder América-MG no sábado, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Figueirense jogará no mesmo dia, mas às 16 horas, contra o Cuiabá no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.





































































































































