Paraná 0 x 1 Chapecoense - Série A, a Chape está chegando!
Virtualmente na Série A, Chapecoense depende de apenas um empate para subir
A Chapecoense precisa apenas torcer por empate para garantir o inédito acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite desta terça-feira, no estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba, a Chapecoense venceu o Paraná por 1 a 0.
Curitiba, PR, 11 (AFI) – A Chapecoense precisa apenas torcer por empate para garantir o inédito acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite desta terça-feira, no estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba, a Chapecoense venceu o Paraná por 1 a 0 e depende apenas de um empate no jogo entre Ceará e Avaí para conquistar matematicamente o acesso. O jogo foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A Rádio FI transmitiu a partida através da parceira Rádio Super Condá (Chapecó). A Rádio banda B (Curitiba) também transmitiu o jogo.
Com 65 pontos conquistados, na vice-liderança, a Chapecoense precisa que nem Avaí, nem Ceará somem mais que um ponto cada para garantir matematicamente o acesso à Série B. Como os dois clubes se enfrentam a partir das 21h50, desta terça-feira, somente o empate importa ao time de Chapecó. A Chapecoense está há onze jogos sem perder. São seis empates e cinco vitórias.
Já o Paraná praticamente deu adeus ao acesso. Com 51 pontos, o Paraná é o 10º colocado a cinco pontos do Icasa, 4º colocado. Foi o quinto jogo sem vencer do time de Dado Cavalcanti, que empatou com Atlético-GO e Palmeiras e perdeu para o Boa Esporte, Joinville e agora Chapecoense.
O jogo
Sonhando em conquistar o acesso ainda nesta rodada, a Chapecoense, ao contrário do que fez durante toda a competição, apostou na defesa e ficou atrás durante todo o primeiro tempo. O esquema tático do time de Chapecó facilitou o ataque do Paraná, que foi a frente desde o minuto inicial do jogo.

A primeira chance de perigo apareceu aos cinco minutos. O atacante Paulo Sérgio tentou um chute de bem longe. A bola saiu fraca e mesmo assim levou perigo ao goleiro Nivaldo. Um minuto depois, o Paraná chegou novamente e dessa vez entrou na área. A bola foi alçada para o atacante Reinaldo. Ele acertou um chute de primeira, com o pé direito, mas a bola passou do lado esquerdo do gol.
A Chapecoense só conseguiu levar perigo ao goleiro Marcos, do Paraná, aos 22 minutos. Depois de um bonito drible, o volante Augusto chutou todo desequilibrado de fora da área. A bola acabou indo na direção do gol e só não entrou graças a grande defesa do arqueiro.
O último lance de perigo da primeira etapa foi novamente do Paraná. Novamente, a conclusão precisou ser de fora da área, devido a boa marcação do miolo de zagueiros da Chapecoense. Ricardo Conceição chutou forte, de primeira e a bola tirou tinta da trave de Nivaldo.
2º tempo
De volta para o segundo tempo, a Chapecoense deu mostras de que mudaria o jeito de jogar e atacaria mais, porém, a ofensividade durou até os oito minutos, quando Augusto chutou uma bola muito próxima da trave. O Volante tentou o arremate de fora da área com o pé esquerdo, mas ela subiu demais e saiu por cima.
A resposta do Paraná veio logo aos dez minutos. Paulinho Oliveira deu um toque de cavadinha que deixou Reinaldo na cara do gol. O atacante tentou finalizar de primeira e Nivaldo saiu bem do gol e praticou uma bela defesa. Seis minutos depois, Nivaldo precisou trabalhar novamente. Edson Sitta chutou com categoria de fora da área e a bola ia entrar no ângulo, mas o goleiro do time de Chapecó espalmou para escanteio.
A pressão do Paraná continuou e aos 19 minutos Nivaldo fez duas defesas consecutivas. Na primeira, Henrique chutou forte e ele defendeu. No rebote, Reinaldo concluiu novamente no gol e Nivaldo conseguiu defender de novo, salvando a Chapecoense.
Na base de quem não faz toma, a Chapecoense marcou o gol da vitória aos 29 minutos. Após cobrança de falta de Diego Felipe, o artilheiro Bruno Rangel subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Marcos.
Próximos jogos
O Paraná volta a campo no próximo sábado, às 17h20, para enfrentar o Sport, em Recife. Já a Chapecoense receberá o Bragantino, em Chapecó, na mesma data e horário. As partidas serão válidas pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.





































































































































