Paraná 0 x 1 Atlético-MG - A vitória veio, mas o futebol...

O Galo jogou com dois a mais desde o começo do segundo tempo e mesmo assim não marcou mais gols

O Galo jogou com dois a mais desde o começo do segundo tempo e mesmo assim não marcou mais gols

0002050354339 img

Curitiba, PR, 14 (AFI) – O Atlético-MG ganhou, mas não convenceu. Mesmo jogando com dois a mais desde o começo do segundo tempo e diante de um adversário já rebaixado, o time mineiro bateu o Paraná, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do futebol ter deixado a desejar, o Atlético-MG encerrou um jejum de seis jogos sem vitória e voltou para a zona de classificação à Copa Libertadores ao subir para o sexto lugar, com 50 pontos. Na lanterna, o Paraná estacionou nos 21 e chegou a nona partida sem vitória em casa.

player

GALO NA FRENTE
Sem nada a perder, o Paraná começou a partida em cima do Atlético-MG, que aos poucos foi equilibrando as ações e deu a primeira finalização aos dez minutos. De fora da área, Terans mandou nas mãos de Richard. Na sequência, Luan recebeu lançamento de Elias, dominou e foi derrubado pelo goleiro quando ia aplicando um chapéu. Fábio Santos bateu bem e abriu o placar aos 13.

Fábio Santos cobra pênalti para fazer o único gol do jogo na Vila Capanema (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Fábio Santos cobra pênalti para fazer o único gol do jogo na Vila Capanema (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O segundo gol atleticano só não veio na sequência porque Bruninho chutou para fora depois de receber passe preciso de Cazares. A situação do Paraná ficou ainda pior aos 29, quando Silvinho foi expulso direto pelo árbitro depois de reclamar de uma falta marcada em Fábio Santos.

Com um homem a mais, o Atlético-MG passou a ter mais espaços e assustou em chute rasteiro de Elias pela linha de fundo. Sem pressa, o time comandado por Levir Culpi passou a administrar a posse da bola até o intervalo. Nos acréscimos, o árbitro anulou gol de Fábio Santos ao marcar falta de Leonardo Silva em Richard.

SONOLENTO

Logo aos dois minutos, Andrey acertou uma cotovelada em Matheus Galdezani e recebeu o segundo amarelo. Mesmo com dois a menos, o Paraná foi o primeiro a finalizar na etapa final através de Rodrigo Carioca. A bola parou nas mãos de Victor. O Atlético-MG respondeu em chute perigo de Terans.

Mesmo jogando com dois a menos desde o começo do segundo tempo, o Paraná mostrou vontade e só perdeu de 1 a 0 (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Mesmo jogando com dois a menos desde o começo do segundo tempo, o Paraná mostrou vontade e só perdeu de 1 a 0 (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Com muito espaço, o time mineiro ia criando chances. Patric cruzou e Terans cabeceou por cima. Depois foi a vez de Cazares arriscar e Richard defender sem rebote. Em cobrança de falta, Teras fez o goleiro tricolor trabalhar. Bruninho aproveitou saída errada de Alex Santana e mandou ao lado do gol.

Aos 29, Patric foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Leonardo Silva por muito pouco não completou de carrinho. Reconhecendo a entrega dos jogadores, os torcedores tricolores gritavam “olé” a cada toque de bola do Paraná. Aos 45, Denilson desviou cruzamento de Patric e assustou Richard.

PRÓXIMOS JOGOS
O Paraná volta a campo no próximo domingo, contra o Palmeiras, às 17 horas, no Estádio do Café, em Londrina. Já o Atlético-MG recebe o Bahia no sábado, às 21 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os jogos são válidos pela 35ª rodada.

0002050354334 img