Paraná 0 x 1 América-RN - Fim de jejum na estréia de Veiga
Curitiba, PR, 06 (AFI) – Na estréia do técnico Marcelo Veiga, o América-RN, enfim, voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro depois de sete rodadas. O time surpreendeu ao vencer o Paraná por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, na abertura da décima rodada da competição. A última vitória americana havia acontecido ainda na segunda rodada, quando bateu o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro.Com o péssimo resultado em casa, o Tricolor paranista se manteve na quarta colocação, com 16 pontos, mas deve perder algumas posições com o complemento da rodada neste sábado. Já o Mecão deixou a lanterna e passou a ocupar a 18ª posição, com sete pontos.
O Jogo
Depois de uma etapa inicial de dar sono, os dois times voltaram um poucom mais acesos. O gol potiguar saiu logo aos 12 minutos. O meia Paulo Isidoro puxou um contra-ataque e o lateral Márcio Careca o desarmou. O problema é que a bola caiu nos pés do atacante Arlon, que só tocou na saída do goleiro.
Como já era esperado, o América adotou uma postura cautelosa no início da partida. Se arriscando apenas em alguns raros contra-golpes. Jogando em casa, o Paraná saiu mais para o ataque, mas não estava em uma noite muito inspirada. O time abusou dos erros de passes e em poucas oportunidades chegou com perigo à meta de Renê.
Em desvantagem no marcador, o Tricolor tentou esboçar uma reação, mas sem muita objetividade. Em certos momentos chegou até mesmo a ceder espaços para o adversário matar o jogo. Esse foi o desenho do jogo até o final e os goleiros deixaram o campo sem muito trabalho.Próximos Jogos
Na próxima quinta-feira, às 20h30, o Paraná volta a campo para encarar o Figueirense, novamente jogando no Estádio Durival Britto, em Curitiba. Já o América-RN jogará contra o Internacional, no próximo dia 14/07 (sábado), às 20 horas, no Estádio Machadão, em Natal.
Ficha Técnica
Paraná 0 x 1 América-RN
Local: Estádio Durival Britto, Curitiba (PR)Paraná
Flávio; Daniel Marques, Neguette e Luis Henrique; Alex (Gerson), Beto, Renan, Everton e Márcio Careca (Vinícius Pacheco); Lima (Vandinho) e Josiel.
Técnico Pintado.
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Renda: R$ 51.153,00
Público: 3.290 pagantes
Cartões Amarelos: Alex e Daniel Marques (Paraná); Marquinhos, Arlon, Eduardo e Ney Santos (América-RN)
Gol: Arlon aos 12’/2T (América-RN)
América-RN
Renê; Ney Santos, Odirley e Edson Borges; Eduardo, Marquinhos, Marcos Alexandre (Márcio Goiano), Souza e Marcinho; Paulo Isidoro (Leandro Senna) e Arlon (Frontini).
Técnico Marcelo Veiga.





































































































































