Paraná 0 x 1 América-MG - Lei do Ex embola briga pela liderança
Rodolfo, que passou pelo Tricolor em 2018, marcou o gol da vitória do Coelho
Rodolfo, que passou pelo Tricolor em 2018, marcou o gol da vitória do Coelho
Curitiba, PR, 09 (AFI) – A “Lei do Ex” é mesmo implacável. Com gol do atacante Rodolfo, o América-MG embolou a briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao ganhar do Paraná, por 1 a 0, na Vila Capanema, em jogo isolado pela nona rodada.
Rodolfo teve uma passagem apagada pelo Paraná em 2018. Com a vitória, o América-MG chegou aos mesmos 17 pontos do adversário desta quarta-feira, que continua na liderança por causa do saldo de gols (4 a 3).
O Paraná, porém, pode ser ultrapassado pela Ponte Preta, que entra em campo na sexta-feira, contra o Avaí, em Florianópolis. A Chapecoense é outro quem teria chances de assumir a liderança, mas teve o jogo dessa rodada adiado por conta da participação na final do Campeonato Catarinense.
VEJA O GOL DA VITÓRIA

FOI RUIM
O Paraná chegou com perigo logo aos quatro minutos, quando Salazar subiu mais que todo mundo e cabeceou. A bola tinha endereço certo, mas João Paulo tirou. Depois do susto, o América-MG passou a ter mais a posse da bola.
Aos 27, João Paulo cobrou falta, ninguém desviou e Alisson fez a defesa. O Paraná sentia a ausência de Renan Bressan e não conseguia criar jogadas ofensivas. Apesar de ter o controle do jogo, o América-MG teve dificuldades para criar lances de perigo.
GOL DO COELHO
A etapa final começou muito mais movimentada. Salazar assustou em nova cabeçada logo aos três minutos.
A resposta do América-MG veio na sequência em chute de Léo Passos para fora. Depois, Diego Ferreira cobrou falta e Alisson espalmou.
BALANÇOU !!!
O Coelho não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Alê ajeitou e Rodolfo chegou batendo de primeira no ângulo de Alisson. Logo depois, Jhony Douglas ergueu muito o pé em dividida com Matheusinho dentro da área e o árbitro assinalou pênalti.
Alê cobrou mal e Alisson evitou o segundo do América-MG. Depois disso, o jogo caiu um pouco de produção. Aos poucos, o Paraná foi crescendo e Marcelo exigiu grande defesa de Matheus Cavichioli.
PRÓXIMOS JOGOS
O Paraná volta a campo na próxima segunda-feira, contra o CRB, às 20 horas, novamente na Vila Capanema, em Curitiba. Já o América-MG só vai jogar daqui a dez dias, quando recebe o Figueirense, às 11 horas de um sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os jogos são válidos pela décima rodada.





































































































































