Paraná 0 x 1 América-MG – Coelho renasceu das cinzas?
O Tricolor perdeu a chance de eliminar um concorrente direto na luta pelo acesso
Curitiba, PR, 01 (AFI) – O Paraná continua alternando altos e baixos dentro do Campeonato Brasileiro da Série B e na noite desta terça-feira decepcionou seus torcedores ao perder para o América-MG, por 1 a 0, no Estádio Durival de Britto, pela 26ª rodada. Bady, aos seis minutos do primeiro tempo, foi o autor do único gol da partida.
Além de estacionar na terceira colocação, com 45 pontos, o Paraná perdeu a chance de praticamente eliminar um concorrente direto na luta pelo acesso. Melhor para o time mineiro, que manteve vivo o sonho de terminar a Série B entre os quatro melhores ao somar seu 39º ponto, subindo para a sétima colocação.
Este jogo foi transmitido, ao vivo, com o gabarito de sempre da Rádio Band B, de Curitiba. E também pela Rádio Eldorado, de Sete Lagoas, que acompanha os times mineiros dentro do Brasileirão. As duas emissoras fazem parte da Rede de Rádios do Portal FUTEBOL INTERIOR.
Carlos Cruz
Poderia ter sido mais
O torcedor do Paraná recebeu um duro golpe logo aos seis minutos. Após cruzamento rasteiro, a bola sobrou para Bady. Livre de marcação, o meia teve tempo de dominar e bater no canto de Luis Carlos. A resposta tricolor veio três minutos depois. Edson Sitta recebeu dentro da área e chutou rasteiro, assustando Matheus. Os donos da casa esboçaram uma pressão sobre os adversários, que praticamente não passavam do meio-campo.
E na base do contra-ataque, o Coelho criou três chances seguidas para ampliar. Jaílton cabeceou para linda defesa de Luís Carlos. Aos 26, Bady recebeu de Nikão e bateu em cima do goleiro. Depois foi a vez de Nikão assustar os torcedores tricolores. O meia ganhou na dividida do zagueiro e chutou rasteiro, acertando a trave de Luís Carlos, que dessa vez nada iria conseguir fazer para salvar o Paraná.
A torcida tricolor começava a perder a paciência com o desempenho do time, principalmente dos atacantes, e pedia a entrada de JJ Morales. O primeiro tempo terminou com a vantagem do América-MG e os jogadores do Paraná desceram para o vestiário debaixo de vaias, além de reclamarem bastante da arbitragem.
Coelho segura pressão
Assim como no primeiro tempo, o América voltou do intervalo em cima do Paraná e assustou aos sete minutos. Wéverton recebeu grande passe de Elsinho e finalizou de primeira, isolando a bola. Depois de quase levar o segundo, o Tricolor voltou a ter mais posse de bola, apesar de encontrar muita dificuldade para escapar da marcação adversária.
O clima esquentou aos 15 minutos, quando jogadores do América criticaram a falta de fair play do meia Wellington. A turma do deixa disso rapidamente entrou em campo, evitando maior confusão dentro de campo. O Coelho se preocupava apenas com a marcação e explorar os contra-ataques. Aos 30, Paulo Sérgio recebeu lançamento e tocou na saída de Matheus, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante.
Quatro minutos depois, Vitor Hugo fez falta em Felipe Amorin, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o América com um homem a menos. Aí, o que se viu em campo foi um jogo de ataque contra defesa, mas os mineiros ganharam todas as bolas e conseguiram segurar a vitória fora de casa.
Próximos jogos
O Paraná volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Avaí, às 21h50, novamente na Vila Capanema, em Curitiba, pela 27ª rodada. No sábado, o América-MG enfrenta o Bragantino, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.





































































































































