Paraná 0 x 0 Botafogo - Fogão vacila e perde a liderança
Curitiba, PR, 05 (AFI) – O Botafogo vacilou neste domingo à noite, ficando no empate sem gols com o Paraná Clube, no estádio da Vila Capanema, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo tirou o Fogão da liderança da competição.
Agora, com 32 pontos ganhos, o time carioca é o vice-líder, sendo ultrapassado pelo São Paulo, novo líder com 34 pontos ganhos. O Paraná continua a sua irregular campanha, somando 23 pontos, em décimo segundo lugar.
O Jogo
O Botafogo entrou em campo motivado. Isso porque tinha novamente entre os 11 titulares o atacante Dodô, absolvido da acusação de doping pelo STJD. O jogador entrava em campo tentando esquecer o caso, fazendo gols para dar a vitória ao time carioca.
Dodô e André Lima prometiam um bom jogo, mas não o fizeram. Os dois bateram cabeça, talvez pelo jogo parecido que têm feito: Lima entrava no time quando Dodô saía.
O jogo foi truncado, principalmente no meio-campo, sem jogadas bonitas. Como de costume no Brasileirão, o jogo apresentou baixo nível técnico.
Uma das melhores chances do jogo aconteceu no segundo tempo, aos oito minutos. Dodô recebeu cruzamento e chutou de primeira. Flávio fez uma linda defesa, salvando o time paranista.
No geral, o resultado foi justo, já que foram poucas as chances e baixo o nível técnico. Ninguém gosta de empate sem gols, mas esse jogo não poderia ter terminado de outra maneira.
Próximos Jogos
O Botafogo pega o São Paulo, quarta-feira, às 20h30, no jogo que vale a liderança do Brasileirão. Já o Paraná, vai a Santos, na quinta-feira, pegar o Peixe.
Ficha Técnica
Botafogo 0 x 0 Paraná
Local: Estádio Durival Brito (Curitiba-PR)
Data: 05/08/2007
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Vandinho e Nem (Paraná). Jorge Henrique (Botafogo)
Paraná
Flávio; Daniel Marques, Nem (Neguette) e Luís Henrique; Léo Mattos, Adriano, Renan (Éwerton), Vandinho (Serginho) e Goiano; Josiel e Vinícius Pacheco.
Técnico: Gilson Kleina.
Botafogo
Marcos Leandro; Renato Silva, Juninho e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio, Jorge Henrique (Ricardinho) e Zé Roberto (Alessandro); André Lima (Adriano Felício) e Dodô.
Técnico: Cuca.





































































































































